Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Norte de Minas terá Banco de Sementes

O Ministério do Desenvolvimento Agrário ajudará o Norte de Minas a criar o Banco de Germoplasma de Sementes, como forma de preservar as espécies que estão em risco de extinção. O ministro Patrus Ananias se reuniu na tarde de sexta feira com os Guardiões das Sementes, em evento realizado no histórico Solar dos Sertões, um dos mais antigos de Montes Claros, quando recebeu o pleito e se comprometeu a ajudar nesse projeto. A iniciativa é da Universidade Federal de Minas Gerais, através do Instituto de Ciências Agrárias e do Centro de Agricultura Alternativa.
O assentado Cristovino Ferreira Neto, do Assentamento Americana, mostrou ao ministro Patrus Ananias a relevância de preservação das sementes crioulas e com isso, usando produtos sem agrotóxicos. Ele salientou que ao usar sementes crioulas, os pequenos produtores acabam fugindo do sistema convencional imposto pelo mercado. Citou que na quarta-feira começaram as chuvas na sua área e no outro dia ele plantou as sementes que estavam guardadas, esperando somente que as chuvas continuem para assegurar uma boa safra.
O coordenador do Centro de Agricultura Alternativa, Ângelo Carrara mostrou ao ministro a importância de assegurar a assistência técnica às comunidades tradicionais. Ele apresentou o Plano de Agro-biodiversidade para o Norte de Minas, alertando que não pode haver descontinuidade desse trabalho, precisando sobre a ajuda do Governo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira