Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Janaúba: PM recupera material roubado com ajuda das câmeras "Olho Vivo"

Material recuperado.
(ASCOM PM) Na tarde de ontem, quinta-feira (05), o sistema de monitoramento “Olho Vivo”, visualizou dois adolescentes em atitude suspeita, transitando próximo às lojas da rua Francisco Sá, no Centro da cidade de Janaúba. De imediato, os militares se deslocaram ao local, onde encontraram os menores, ambos de 15 anos.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que as características dos suspeitos eram as mesmas dos autores de um furto ocorrido na noite anterior. A vítima foi chamada e não teve dúvidas ao reconhecê-los. Os adolescentes então, confessaram a autoria do ato infracional e informaram que haviam repassado todos os objetos a um homem, de 21 anos, este já conhecido nos meios policiais.
Diante do exposto, os policiais se deslocaram até a residência do autor, de onde foram recuperados todos os produtos, sendo eles: uma corrente, um pingente, uma aliança e três anéis, todos em ouro, e ainda uma bolsa e um aparelho celular. Enquanto os militares realizavam o rastreamento pelo bairro Novo Paraíso, avistaram o terceiro autor do furto, de 23 anos, sendo este também reconhecido por fotografia pela vítima. Sendo assim, os menores e o autor foram apreendidos/preso e encaminhados à Delegacia juntamente com o material e dinheiro recuperados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga