Em Janaúba, Bombeiros capturam jibóia e iguana e devolvem animais à natureza

Imagem
Na manhã desta terça-feira (9), o Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba realizou duas ocorrências de resgate de animais silvestres em pontos distintos da cidade. As ações mobilizaram o 6º Pelotão de Bombeiros e chamaram a atenção de moradores, que acompanharam de perto o trabalho dos militares. Jibóia em árvore preocupa moradores O primeiro chamado ocorreu após a localização de uma jibóia de grande porte no alto de uma árvore, onde permanecia há vários dias. A presença do animal gerava preocupação, sobretudo entre famílias da região, devido à proximidade de crianças que costumavam brincar no local. A guarnição utilizou equipamentos de proteção individual e ferramentas apropriadas para a captura, garantindo a segurança tanto dos bombeiros quanto do animal. Após alguns minutos de operação, a jibóia foi retirada sem incidentes. Iguana em via pública Enquanto realizavam o atendimento, os bombeiros receberam outra solicitação: um iguana circulava livremente por uma via pública da cidade, as...

Jovem invade capela e destrói imagem da padroeira de Taiobeiras

Jovem invade capela e destrói imagem da
padroeira de Taiobeiras – Foto: Folha Regional
Por volta das 21 horas desta quarta-feira, 4 de novembro de 2015, um rapaz identificado como João Carlos Ribeiro Júnior, de 24 anos, natural de Rio Pardo de Minas, retornou à Capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida do Contorno, em Taiobeiras, e destruiu tudo que encontrou pela frente, inclusive a imagem da santa. 
Os católicos estão revoltados, pois Nossa Senhora de Fátima é a padroeira da cidade e muito amada por todos os fiéis taiobeirenses.
O ataque aconteceu cinco dias após a primeira tentativa, registrada no dia 30/10, quando João havia entrado na Capela para quebrar a imagem, mas foi contido por um mecânico que reside em frente ao local. Na ocasião, o autor foi imobilizado pela Polícia Militar e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Horas depois foi liberado e retornou à Capelinha, momento em que jogou uma pedra no vidro de proteção da imagem.
Depois de duas tentativas, João não desistiu e na noite desta quarta, arrombou a Capela e conseguiu destruiu tudo que estava no interior, inclusive despedaçou a imagem ao jogá-la no chão, além de golpes com um pedaço de madeira.
O pároco da cidade, Padre Ivan Alckmin, esteve na Capela e não escondeu a sua revolta com a situação, que deixou os católicos que presenciaram a cena em choque. Todos eles não esconderam a revolta com a falta de medidas e providências para impedir a ação do autor, que está em tratamento no CAPS.
Segundo informações, João Carlos foi para Taiobeiras continuar seu tratamento, mas conseguiu fugir do Hospital Santo Antônio e seguiu direto para a Capela, onde causou a destruição. O autor foi contido e levado de volta para o hospital, onde foi medicado e se encontra desacordado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Blog do Jornal Folha Regional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro