Norte de Minas tem sete das 10 escolas com as piores notas no Enem

(G1) A região Norte de Minas Gerais tem sete das 10 instituições com as piores médias das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. 1.826 escolas tiveram as notas divulgadas nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Governo Federal não divulga a média geral por escola, apenas a de cada uma das quatro provas objetivas e da redação, mas o G1 faz o cálculo aritmético com base nas notas das provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza). As que ocupam as quatro piores posições são a Escola Estadual Maria Rosa Nunes, em Januária, com média 430,2, Escola Estadual Kuhinan Xacriabá, em São João das Missões, com 436,84, Escola Estadual José Cristiano, em Rio Pardo de Minas, com 437,2, Escola Estadual Mestra Hercília, em São Francisco, com 437,32.
Todas as sete que estão entre as 10 piores são públicas. A escola com a melhor média é particular e fica em Montes Claros, o Colégio Marista, que ocupa a 61ª posição, com nota 632,23.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos