Em Araçuaí comoção e revolta marcam enterro de jornalista assassinado

Centenas de pessoas acompanharam
o enterro do jornalista em Araçuaí

André
(G1) Centenas de pessoas acompanharam o enterro do corpo do jornalista André Luiz de Sá, 39 anos, ocorrido no fim da manhã desta terça-feira (4) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O jornalista foi assassinado na madrugada de segunda-feira (3).
Sob um forte sentimento de comoção e revolta, familiares, amigos e população acompanharam o cortejo até o cemitério Parque Vale do Descanso, onde ocorreu o sepultamento. O corpo de André foi velado durante toda a noite em uma funerária da cidade.
Ivanete Magalhães, amiga do jornalista e Chefe de Gabinete da prefeitura de Araçuaí, disse que o sentimento que fica é de “impotência” e “revolta”. “Eu conheço o André há vários anos e ficamos mais próximos quando ele se tornou assessor de imprensa da prefeitura. Uma pessoa muita querida por todos, incapaz de fazer o mal a qualquer pessoa. A gente se sente impotente diante de um fato revoltante como esse”, declarou.
Na cidade o clima é de luto. Escolas liberaram os alunos para que eles pudessem acompanhar o enterro do jornalista, e prédios públicos não abriram nesta terça-feira. Várias pessoas se aglomeraram para prestar a última homenagem ao jornalista durante o velório, cortejo e sepultamento.
Marta Duarte, madrasta de André Sá, destacou que o jornalista não tinha inimigos. “Eu sempre pedia a ele que não dormisse naquela casa sozinho e que tomasse cuidado, mas ele me dizia para ficar tranquila porque ele era uma pessoa do bem e não tinha inimigos. Estamos todos muito chocados com o ocorrido”, lamentou.

Investigações
Logo após o enterro do jornalista, uma equipe da Polícia Civil retornou até a casa de André, local onde ele foi assassinado. Segundo o delegado Cristiano Castelucci Arantes, a hipótese de o crime estar relacionado ao fato de André ser jornalista está descartada.
“Estamos checando todas as informações que nos são passadas e estamos trabalhando para esclarecer esse crime o mais rápido possível. Porém, é preciso que fique claro que essa fatalidade não tem nenhuma relação com o fato dele ser jornalista. Foi um fato isolado, ao contrário do que alguns órgãos da imprensa noticiaram”.
O delegado também comentou sobre o clamor da população de Araçuaí para que os suspeitos sejam presos o mais breve possível e o crime seja solucionado. “Estamos investigando o caso, não paramos de trabalhar desde o momento em que o corpo foi encontrado, e ainda na tarde desta terça-feira mais pessoas intimadas vão comparecer até a delegacia para depor sobre o caso. O jornalista era uma pessoa muito querida, todos gostavam muito dele e não tinha inimigos aparentemente. Vamos buscar a solução desse caso o mais rápido possível”, garantiu o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos