O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Empresário restaura igreja para comuniade de Bocaiuva

A capela estava abandonada há 20 anos
(Hoje em Dia) A Igreja São José Operário, em Bocaiuva, no Norte de Minas, foi restaurada e entregue à comunidade. A casa de oração estava abandonada há 20 anos e em estado de degradação. A recuperação do templo, conforme o Governo de Minas, foi feita pelo empresário João Henrique Pereira.
Ele comprou uma fazenda de 120 mil hectares e encontrou a igreja fechada, repleta de morcegos e com risco de desabamento. “Primeiro recuperamos o telhado para a igreja não cair”, conta o empresário.
As obras de recuperação da capela se iniciaram em 2014 e uma das preocupações do empresário era manter preservada a edificação nos moldes originais. Ele ganhou o aval da prefeitura e a colaboração da comunidade.
Alguns moradores da região foram indicados pelo pároco para a restauração da capela. Uma artista plástica que mora no município se encarregou de recuperar as imagens que compõem o acervo sacro do templo. Já o piso foi feito de forma bem artesanal por um marceneiro, recompondo o parque original em vários tons de madeira.
Nas janelas foram colocados vidros de época adquiridos em lojas de artigos de demolição em Tiradentes e Ressaquinha. Também foram recuperados o altar, o confessionário e o jardim, além do teto ter recebido um novo forro.
A capela foi reinaugurada para a tradicional festa de São José Operário, realizada todos os anos na região. “Eu fico muito satisfeito em ver a capela recuperada. Inclusive minha família, toda vez que vai à fazenda, faz questão de entrar, rezar e apreciar o local”, comenta o proprietário da fazenda que produz pimenta do reino e café.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo