Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

PRF prende 3, aprende 6 armas, R$ 9.760 e cheques roubados que seguiam para Janaúba

Armas foram apreendidas no carro (Foto: Divulgação / PRF)
A Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas, de 30, 34 e 37 anos, na BR-251,  entre Montes Claros e Francisco Sá, no Norte de Minas gerais, na noite desta quinta-feira (27). Com eles foram apreendidas seis armas, 47 munições e R$ 9.760, além de mais de cinco metros de cordão detonante e cinco folhas de cheques roubados.
Ainda conforme a PRF, os suspeitos estavam em um carro com placa de São Paulo e disseram que seguiam para Janaúba (MG). Eles têm passagens pela polícia e um estava em liberdade condicional.
De acordo com a PRF, uma das armas era da Polícia Civil, mas não informações se a pistola foi roubada ou furtada. Os cheques são de uma agência bancária de Montes Claros e foram roubados de uma casa no Bairro Todos os Santos, em dezembro de 2013, durante um assalto.
Heloísa Menezes, da PRF, explica que o cordão detonante é utilizado em explosivos, mas somente as investigações podem confirmar qual seria a intenção dos envolvidos com material. Outro fato a ser apurado diz respeito ao dinheiro apreendido, que tem manchas de sangue.
O material apreendido e os envolvidos foram levados para a Polícia Civil.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG