Família de Janaúba conquista experiência e se torna bem-sucedida na área automotiva

Cornélio Bastos e o irmão Farley Bastos conseguiram fazer a empresa se desenvolver e planejam novas melhorias (Foto: Marcos Ribeiro)
Incentivados pelos clientes a abrirem o próprio negócio, Cornélio de Amorim Bastos, de 44 anos, e o irmão Farley Amorim Bastos, de 36, resolveram investir na ideia e abriram a Cornéliu’s Som e Acessórios há 13 anos, no bairro Aparecida, setor central da cidade de Uberlândia. Desde então a empresa vem evoluindo no ramo de equipamentos e som automotivos, além da estrutura e serviços oferecidos.
Natural de Janaúba, no norte de Minas Gerais, a família se mudou para Uberlândia em 1984, depois que o pai foi transferido para a cidade. Desde que chegaram, começaram a trabalhar na área automotiva. “Não foi difícil encontrar emprego, eu já gostava de trabalhar com carros e meu irmão Farley resolveu seguir o mesmo caminho. Graças a Deus, conseguimos mostrar o valor do nosso trabalho”, disse Cornélio.
Oferecendo desde um pedal de borracha até um programa que consegue detectar qual tecnologia é usada nos carros mais modernos da atualidade, Cornélio Bastos afirma que está sempre de olho nas tendências do mercado para oferecer o melhor aos clientes. “Hoje conseguimos oferecer um mix de produtos. Você pode encontrar calotas, fusíveis, capas de banco, mas oferecemos também produtos como sons e DVDs, alarmes e acessórios para equipar desde um Fusca até um Porsche.” Os irmãos foram ganhando respeito e afirmam que, desde que inauguraram o estabelecimento, em 2001, sempre tiveram a loja cheia.


Crescimento
A Cornéliu’s Som e Acessórios tinha inicialmente uma área de 380 m² e hoje conta com um espaço de aproximadamente 1,5 mil m². Já a quantidade de funcionários passou de cinco para 12. “A gente gosta do que faz e isso traz reconhecimento, e foi esse reconhecimento que fez com que a gente evoluísso sempre oferecendo o melhor serviço possível”, disse Farley Bastos.
Atendendo a cerca de 30 clientes por dia com serviços variados, como trocar um tapete de carro ou instalar um sistema de som completo, Cornélio Bastos disse que está sempre fazendo cursos na área para não ficar ultrapassado. Os irmãos também planejam fazer mudanças na empresa em médio prazo. “Espero começar a realizar um atendimento agendado, para as pessoas que têm mais pressa. A pessoa me liga e a gente marca a hora e o tempo que será necessário para entregar o serviço. Isso vai custar mais funcionários, pelo menos mais uns quatro, mas é um projeto para daqui uns três anos”, disse Cornélio Bastos.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos