Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Furta pen drive e é morto por primo

Veloso disse que "ladrão tem que morrer"
O furto de um pen drive com músicas de funk e forró terminou em um crime bárbaro, descoberto anteontem, na zona rural de Coração de Jesus, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Civil, depois de ter o dispositivo de armazenamento de dados furtado por um primo, Osvaldo Veloso Silva, de 29 anos, não aceitou o pedido de desculpas, mesmo após reaver o pen drive que havia sumido dias antes. Veloso atacou Junior Seabra Silva, de 22 anos, em casa, e, após matá-lo com mais de dez golpes de facão, incendiou o corpo e o enterrou no quintal do imóvel.
O caso impressionou pela crueldade e pelo motivo fútil. De acordo com a Polícia Civil, Seabra estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando havia saído para ir à casa do primo. Desde então, a família já desconfiava de Veloso, uma vez que os dois jovens já estavam se desentendendo há alguns dias por causa do pen drive furtado.
Durante a semana passada, Veloso teria até feito ameaças ao primo. O corpo de Seabra foi encontrado no quintal por vizinhos, que desconfiaram de uma pilha de capim, que era regada pelo autor. "Os vizinhos retiraram o mato e viram a terra remexida. Eles começaram a desenterrar e localizaram um dos pés da vítima", informou o investigador Aílton Nassau Junior.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e, durante a realização da perícia, prendeu Osvaldo Veloso. O suspeito acompanhava o trabalho dos peritos com a multidão que se reuniu na porta da casa. 
"Ele logo confessou o crime e disse que já havia alertado o primo durante a semana. Após uma primeira ameaça, o pen drive reapareceu no quintal da casa dele. Na sexta-feira, Seabra teria ido lá para fazer as pazes com o parente, mas acabou assassinado", contou Ailton Junior.
A Polícia Civil informou que Veloso demonstrou frieza e teria dito que planejou a morte do primo porque "ladrão tem que morrer". Ele foi preso e levado para o Presídio Regional de Montes Claros, também no Norte do Estado, mas, ontem, foi transferido para a Cadeia Pública de Coração de Jesus.
Assassino gostava das músicas
Enterrado em outro ponto do quintal da casa de Osvaldo Veloso, a polícia encontrou uma espingarda. A arma de fogo e o facão – usado no homicídio – foram apreendidos. O pen drive com hits de funk e forró que teria gerado a discórdia também foi recolhido pelos policiais.
Na Companhia da Polícia Militar (PM), o suspeito chegou a declarar que gostava muito das músicas gravadas no dispositivo e, por isso, teria ficado revoltado com o furto. Veloso confessou ainda que antes de enterrar o corpo de Junior Seabra, ele o arrastou por cerca de 50 metros, jogou dois litros de gasolina e ateou fogo para evitar que o cadáver fosse encontrado.
Moradores de Coração de Jesus contaram que a família dos jovens está muito abalada com o desfecho trágico da amizade dos dois primos, que foram criados juntos desde a infância.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro