Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Bombeiros combatem incêndio subterrâneo em Rio Pardo de Minas



O 1º pelotão de Bombeiros Militar de Montes Claros, região Norte do Estado, combateu, na última sexta-feira (22), um incêndio subterrâneo, no município de Rio Pardo de Minas. Foram usados 60 mil litros de água.
A ocorrência foi em uma fazenda na comunidade de Nova Aurora, município de Rio Pardo de Minas. Neste tipo de incêndio as chamas se formam pela decomposição de materiais orgânicos e durante o processo, o solo entra em combustão e as chamas se alastram consumindo a vegetação pela raiz. Segundo informações da equipe de combate, o solo da propriedade contém um combustível similar ao carvão mineral, com alto poder calorífico. Moradores afirmam que o local está incandescente há quatro meses, mas, os bombeiros não foram acionados. O fogo já estava a três metros do poste da rede elétrica que fornece energia para a comunidade e foi preciso construir uma vala para interromper o alastramento das chamas.
No combate às chamas foram utilizados uma retroescavadeira, dois caminhões pipas e equipamentos cedidos pela prefeitura municipal. A operação teve o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Cemig.


Pablo de Melo
palo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo