Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Bombeiros combatem incêndio subterrâneo em Rio Pardo de Minas



O 1º pelotão de Bombeiros Militar de Montes Claros, região Norte do Estado, combateu, na última sexta-feira (22), um incêndio subterrâneo, no município de Rio Pardo de Minas. Foram usados 60 mil litros de água.
A ocorrência foi em uma fazenda na comunidade de Nova Aurora, município de Rio Pardo de Minas. Neste tipo de incêndio as chamas se formam pela decomposição de materiais orgânicos e durante o processo, o solo entra em combustão e as chamas se alastram consumindo a vegetação pela raiz. Segundo informações da equipe de combate, o solo da propriedade contém um combustível similar ao carvão mineral, com alto poder calorífico. Moradores afirmam que o local está incandescente há quatro meses, mas, os bombeiros não foram acionados. O fogo já estava a três metros do poste da rede elétrica que fornece energia para a comunidade e foi preciso construir uma vala para interromper o alastramento das chamas.
No combate às chamas foram utilizados uma retroescavadeira, dois caminhões pipas e equipamentos cedidos pela prefeitura municipal. A operação teve o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Cemig.


Pablo de Melo
palo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga