Bombeiros combatem incêndio subterrâneo em Rio Pardo de Minas



O 1º pelotão de Bombeiros Militar de Montes Claros, região Norte do Estado, combateu, na última sexta-feira (22), um incêndio subterrâneo, no município de Rio Pardo de Minas. Foram usados 60 mil litros de água.
A ocorrência foi em uma fazenda na comunidade de Nova Aurora, município de Rio Pardo de Minas. Neste tipo de incêndio as chamas se formam pela decomposição de materiais orgânicos e durante o processo, o solo entra em combustão e as chamas se alastram consumindo a vegetação pela raiz. Segundo informações da equipe de combate, o solo da propriedade contém um combustível similar ao carvão mineral, com alto poder calorífico. Moradores afirmam que o local está incandescente há quatro meses, mas, os bombeiros não foram acionados. O fogo já estava a três metros do poste da rede elétrica que fornece energia para a comunidade e foi preciso construir uma vala para interromper o alastramento das chamas.
No combate às chamas foram utilizados uma retroescavadeira, dois caminhões pipas e equipamentos cedidos pela prefeitura municipal. A operação teve o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente e da Cemig.


Pablo de Melo
palo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos