Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Governo de Minas apresenta soluções para combater a seca no Estado

Compondo a mesa, José Aparecido presidente do Sindicato Rural de Janaúba

Representantes de dezenas de entidades rurais do Norte e Nordeste do Estado, cuja área de atuação abrange mais de 80 municípios, incluindo Montes Claros, Januária e Janaúba, foram recebidos nesta semana para uma série de reuniões realizadas na Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), sob a coordenação de Gil Pereira.
Também participaram o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, acompanhado do seu adjunto, Paulo Afonso Romano, e do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Fazenda, Pedro Meneguetti. O grupo foi ainda recebido pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães.
A pauta dos encontros incluiu os vários problemas econômicos e sociais provocados por um dos períodos de estiagem mais severos e prolongados das últimas décadas, que se estende desde 2012. Entre as principais reivindicações, além das questões relacionadas à comercialização e à alimentação do rebanho, também foi debatida a infraestrutura hídrica, especialmente para a construção de barramentos ao longo dos rios, buscando a sua perenização.
Gil Pereira citou várias iniciativas que trarão soluções estruturantes para a questão da falta de chuva e de água na região, principalmente durante os períodos de seca, como o projeto de irrigação Jequitaí e as barragens dos rios Congonhas e Vacaria, além das cisternas para captação de água da chuva.
- São parcerias entre os Governos do Estado e Federal, relacionadas ao Programa Água para Todos, incluindo em certos casos a iniciativa privada. Buscaremos também viabilizar os barramentos ao longo dos rios e os outros pedidos dos produtores, disse o secretário.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro