O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Na raça, Galo derrota o Corinthians por 1 a 0 e segue com 100%

Atlético e Corinthians fizeram um jogo muito truncado neste domingo
Foi na raça e com muita entrega que o Atlético conseguiu derrotar o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Em uma partida bastante truncada, com muitas faltas e cartões, o gol de Danilinho, aos 19 minutos do segundo tempo, garantiu a segunda vitória consecutiva do Galo na competição.
Com o resultado, o Atlético chegou aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento. Já o Corinthians conheceu a sua segunda derrota consecutiva e permanece sem pontuar na competição.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Bahia, no dia 6 de junho, no estádio Independência. No dia seguinte, o Corinthians encara o Figueirense, no Pacaembu.

O jogo
A partida começou bastante truncada e com muita disputa no meio-campo. Diante de uma forte marcação dos dois times, poucas chances foram criadas nos primeiros minutos de jogo.
A primeira oportunidade de perigo ocorreu somente aos 15 minutos. André recebeu um bom passe à frente e saiu em rápido contra-ataque. O atacante atleticano dominou e chutou forte, obrigando o goleiro Cássio a fazer boa defesa.
Com os dois times procurando espaços e diante de uma forte marcação no meio-campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou muitas faltas e distribuiu vários cartões amarelos.
O Corinthians demorou para chegar com perigo. Somente aos 31 minutos, o time visitante incomodou o goleiro Giovanni. Alex avançou pela linha de fundo e cruzou. Elton, sem marcação e quase na pequena área, cabeceou muito mal e mandou a bola para fora.
Dois minutos depois, o Galo deu a resposta. Mancini recebeu a redonda na entrada da área, avançou e chutou cruzado na saída de Cássio. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
No fim do primeiro tempo, aos 41 minutos, o Corinthians teve a chance mais clara da partida até o momento. Depois da boa invertida de jogo, Elton escorou de cabeça para Willian dentro da grande área. O atacante corintiano chegou batendo de primeira, obrigando o goleiro Giocanni a fazer uma grande defesa e evitar o que seria o primeiro gol do jogo.

Etapa complementar
O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial: com o jogo muito travado e com poucas chances de gol. Com um grande equilíbrio no meio-campo, até os quinze minutos iniciais o jogo foi marcado pelas faltas e teve como um dos personagens o árbitro, que distribuiu vários cartões amarelos.
O jogo começou a pegar fogo aos 19 minutos. Depois de uma grande jogada do Corinthians, com direito a “corta luz” na entrada da área, o atacante Willian recebeu passe na esquerda e bateu de primeira. O goleiro Giovanni passou batido e o zagueiro Réver tirou a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol da partida.
No lance seguinte, o Galo abriu o placar. O zagueiro Rafael Marques fez um lindo lançamento para Danilinho, que estava sozinho dentro da área. O meia atleticano tocou de cabeça, encobriu o goleiro Cássio e saiu para o abraço.
Depois do gol, a partida, que antes estava truncada, pegou fogo de vez. Aos 24 minutos, o Atlético chegou ao segundo gol.
Com uma jogada rápida, Danilinho avançou, tocou para Bernard, que chutou cruzado na entrada da área. Cássio espalmou e André pegou o rebote de primeira, mandando a bola para o fundo das redes. Enquanto a torcida comemorava junto com o atacante André, o árbitro já assinalava impedimento do atacante atleticano.
Aos 27 minutos, mais uma boa jogada do Galo. Escudero tocou para André, que chutou colocado à esquerda do goleiro Cássio.
Depois das expulsões de Fábio Santos, pelo Corinthians, e André, pelo Atlético, as duas equipes ainda criaram algumas poucas oportunidades, mas o placar não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/05/2012 (domingo)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Gols: Atlético: Danilinho (aos 19 min 2T)
Cartões amarelos: Corinthians: Willian, Willian Arão, Fábio Santos, Leandro Castán; Atlético: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson, André
Cartões vermelhos: Fábio Santos (Corinthians) e André (Atlético)
Público: 13.428
Renda: R$ 520. 660,00

ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Léo Silva); Mancini (Escudero), Pierre, Dudu Cearense (Junior César) e Danilinho; Bernard e André. Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Alex e Danilo; Willian (Liedson) e Elton (Gilsinho). Técnico: Tite


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo