“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Excesso de velocidade foi o que causou o acidente que matou cinco universitários em estrada da Bahia

Velocidade foi o que causou o acidente
com os universitários; carro foi
encontrado submerso no rio Mucuri
Foi o excesso de velocidade que provocou o acidente que matou os cinco universitários na BR-116, no extremo sul da Bahia. O laudo pericial foi divulgado nesta quarta-feira pelo Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. Segundo o laudo, o motorista do veículo perdeu o controle da direção ao realizar uma manobra na curva onde o carro caiu.
Na hora da manobra, veículo estava acima da velocidade permitida no local, conforme mostrou o laudo pericial. Ainda segundo o DPT, o jovem de 21 anos, Marlonn Amaral, que estava de carona, foi lançado para fora do carro depois que o veículo bateu em uma árvore e o cinto de segurança dele foi rompido.
Ele morreu, segundo o laudo, por anemia aguda. Já os outros quatro jovens que viajavam no veículo morreram afogados no Rio Mucuri, onde o veículo foi encontrado, na cidade de mesmo nome conforme aponta o laudo.
Os jovens ficaram desaparecidos por cinco dias, o acidente ocorreu no dia 20 de abril, mas os corpos deles só foram localizados no dia 25. O carro em que eles estavam foi encontrado submerso no rio Mucuri, na cidade de mesmo nome, no Sul da Bahia. André Galão, 28, que dirigia o carro; Marllonn; Rosaflor Oliveira, 24; e as mineiras Amanda Oliveira, 22, e Izadora Ribeiro, 20, saíram de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de sexta-feira, em direção a Prado (BA), onde seria comemorado o aniversário da mãe de Izadora, Doralice Ribeiro.
Amanda era de Manhuaçu, na Zona da Mata, e a família de Izadora, de Jaíba, no Norte de Minas - mas seus pais moram atualmente em Prado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro