Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Montes Claros volta a tremer nesta segunda-feira

Montes Claros voltou a tremer nesta segunda-feira. De acordo com os registros do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) o abalo atingiu a magnitude de 2.1 na escala Ritcher e foi sentido pelos moradores às 12h 28.
O abalo é mais uma replica do grande tremor de magnitude de 4.5 que atingiu a região, em 19 de maio. O fenômeno causou vários danos e comprometeu a estrutura de 60 casas. Sendo que seis delas foram condenadas e outras duas foram interditadas pela Defesa Civil. Desde o grande tremor, já aconteceram cinco outros abalos na cidade com intensidades decrescentes.
O abalo sísmico desta segunda-feira foi o primeiro ocorrido em Montes Claros após a instalação de sismógrafos na cidade pelo Observatório da UnB e Instituto de Astronomia e Geofísica da Universidade de São Paulo (IAG-USP) no fim de semana. Foram instalados pela UnB cinco sismógrafos e outros oito aparelhos pela USP, visando monitorar o fenômeno e verificar a causa dos abalos. A existência de uma fenda geológica no município é apontada como a principal causa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG