O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Justiça nega liberdade para ex-prefeito preso por grilagem

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou, anteontem, pedido de habeas corpus ao ex-prefeito de Janaúba e ex-diretor do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter-MG), Ivonei Abade Brito. Ele teve sua prisão temporária decretada em 21 de setembro, por suspeita de causar um prejuízo de pelo menos R$ 250 milhões ao Estado pela venda de terras públicas e crimes de corrupção, principalmente no Norte de Minas. 

Os terrenos eram regularizados e vendidos por "laranjas" a mineradoras. De acordo com o desembargador Reinaldo Portanova, da 1ª Câmara Criminal, os argumentos da defesa, que alegou que a prisão constituía constrangimento ilegal, não afastaram a necessidade de prisão. "Ele tem poderio econômico, forte influência política e amplo acesso ao órgão investigado, mantendo, mesmo exonerado do cargo de chefia, contatos na administração pública e no Iter-MG", considerou o desembargador.

A denúncia do Ministério Público acusa o político de estar envolvido na venda ilegal de terrenos públicos, cometendo os crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e particulares, falsificação ideológica, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. 

De acordo com o advogado de Brito, Farley Menezes, ele vai aguardar a liberação do cliente, prevista para hoje. O advogado afirmou que a juíza de São João do Paraíso, a mesma que decretou a detenção, não renovou os pedidos de prisão temporária, que termina hoje. 

A medida também vai beneficiar outras oito pessoas detidas na operação Grilo, realizada na última terça-feira pela Polícia Federal e o Ministério Público Estadual (MPE). A operação provocou a exoneração secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa, e o afastamento dos prefeitos de Indaiabira e Vargem Grande do Rio Pardo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo