O Restaurante Bandecão te ensina: Pamonha Doce Cremosa; Sabor de Roça Direto de Minas Para Você!

Imagem
Janaúba, MG – Aqui em Minas Gerais, quando a safra do milho verde chega, a alegria é tanta que vira festa! E o rei dessas festas, sem dúvida, é a Pamonha Doce Cremosa . Esse quitute delicioso, feito com a mais pura polpa do milho, um toque de açúcar, leite e uma pitadinha de sal, é a cara da nossa roça. Envolta na própria palha do milho e cozida no vapor, a pamonha é uma experiência sensorial: macia, levemente adocicada e com um perfume que remete à infância e aos sabores mais autênticos do interior. A Pamonha não é só uma receita; é um pedaço da nossa cultura, da tradição que passa de geração em geração. Preparar pamonha é um ato de carinho, um convite a sentir o cheiro do campo e a saborear a simplicidade de ingredientes frescos transformados em algo mágico. Por que essa Pamonha Doce vai adoçar o seu dia? Porque ela captura a essência do milho verde em sua forma mais pura e deliciosa. É cremosa, cheia de sabor e perfeita para um café da tarde, um lanche ou até mesmo uma sobremesa. ...

Advogados tentam libertar acusado de grilagem de terra

Os advogados do ex-diretor geral do Instituto Estadual de Terras (Iter-MG) Ivonei Abade Brito, preso anteontem por suspeita de facilitar a venda de terras griladas, entraram ontem com pedido de habeas corpus. Os defensores alegam que Brito teria sido detido injustamente. Até a noite de ontem, o desembargador da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Reinaldo Portanova, não tinha um parecer sobre o pedido.

Ivonei Brito e outras oito pessoas foram presas na operação Grilo, realizada anteontem pela Polícia Federal e o Ministério Público Estadual (MPE). A ação desarticulou uma quadrilha suspeita de causar um prejuízo de pelo menos R$ 250 milhões ao Estado pela venda de terras públicas e crimes de corrupção, principalmente no Norte de Minas. Os terrenos eram regularizados e vendidos por "laranjas" a mineradoras.

De acordo com o advogado de Ivonei Abade, Farley Soares Menezes, a prisão de seu cliente foi um equívoco. "O Ivonei assumiu o instituto em 22 de fevereiro deste ano, meses após as denúncias de irregularidades no Iter", afirmou.

Além de Abade, foram presos o diretor fundiário do Iter, Antônio Carlos Quaresma, Evandro Carvalho (responsável pelo instituto em Rio Pardo de Minas), Maria Nilza Barbosa (responsável pelo cartório de imóveis de Rio Pardo de Minas), Breno Rodrigues Mendes (engenheiro florestal em Taiobeiras), Douglas Moisés Quintiliano (ex-policial civil), além de outros três homens, detidos em Curvelo e Divinópolis.

Afastamento. A operação levou à exoneração dos dois ex-diretores do Iter detidos anteontem. O mesmo ocorreu com o agora ex-secretário extraordinário de Regularização Fundiária Manoel Costa (PDT), acusado de legitimar as terras.

Ontem, o governo de Minas informou que não tinha nenhum substituto para a secretaria nem previsão de nomeação. O desligamento de Manoel Costa foi publicado no Diário Oficial de anteontem, antecipando a operação Grilo. Apesar da determinação do governo, até a noite de ontem, o nome dos envolvidos ainda constavam nos sites oficiais.

Na operação, também foram afastados os prefeitos de Indaiabira e Vargem Grande do Rio Pardo, respectivamente, os irmãos Marcus Tácito Penalva Costa e Virgílio Penalva Costa.


Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo