Vítimas de acidente são enterradas na Região Norte de Minas Gerais

Os corpos das nove pessoas que morreram em um acidente na Região Norte de Minas Gerais foram enterrados na tarde deste domingo (21). Oito deles foram sepultados em Catuti e um em Monte Azul. A batida aconteceu na tarde deste sábado (20) na MG-122, próximo à cidade de Catuti. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo teria capotado, depois que uma roda se soltou, conforme relatado pelos sobreviventes durante o resgate.
Em entrevista por telefone neste domingo (21) ao G1, Pinheiro mostrou-se abalado com a tragédia, e mal conseguiu responder as perguntas. "A cidade toda está consternada. Foi uma fatalidade", resumiu. Ele disse que, em sinal de luto, uma faixa preta foi colocada na fachada do prédio da Prefeitura de Catuti.
Pinheiro pediu aos assessores diretos que fizessem um decreto em que institui o luto, mas não soube dizer quantos dias são. Ele garantiu que a faixa preta permanecerá no prédio da prefeitura neste domingo (21) e na segunda-feira (22).
A van teria capotado depois que uma roda se soltou, conforme relatado pelos sobreviventes durante o resgate. O acidente aconteceu perto de Janaúba, quando o veículo seguia de Catuti para Montes Claros. O carro saiu da pista e bateu em algumas árvores. A porta lateral foi arrancada e os passageiros foram arremessados.
As pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba. Uma criança de dois anos ficou ilesa. Funcionários da unidade de saúde informaram que as vítimas atendidas na unidade não correm risco de morte.

O motorista da van morreu no acidente. Segundo os bombeiros, os passageiros são de uma comunidade em Catuti, cidade vizinha, e participariam da Festa de Agosto, uma comemoração folclórica tradicional da região.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe