Jaíba: Em três meses PM transportou 117 presos à Janaúba

Após ser realizado levantamento estatístico sobre o efeito causado pela escala regionalizada da Polícia Civil, a 238ª Cia Pm de Jaíba chegou a um dado muito interessante. Ao passar dos dias às vezes não se percebe, mas a estatística nua e crua revelou que no período de 03 meses e meio de vigência da nova dinâmica de condução de presos, a 238ª Cia PM percorreu o diâmetro do planeta terra carregando presos para a cidade de Janaúba.
As equipes de Jaíba em 53 deslocamentos, ISSO MESMO 53 deslocamentos, percorreu 7.420 km, o DST PM de Mocambinho em 15 deslocamentos percorreu 3.600 km e o DST PM de Matias Cardoso em 05 deslocamentos percorreu 1.450 km, totalizando 12.470 km (Valor exato do diâmetro do planeta terra). Fazendo uma projeção com os dados citados, em 12 meses serão percorridos 42.754,28 km, ou seja, durante um ano a Cia PM de Jaíba dará uma volta completa no planeta terra, cuja circunferência é de 40.075 km, carregando presos, enquanto isso? ?...?. Nesse período os militares conduziram 117 presos, várias armas e materiais diversos.
Em que pese saber, que as consequências para a sociedade são incalculáveis, a Administração Cia PM de Jaíba não poderia deixar passar em branco a abnegação dos militares e parabeniza aos comandados do 1º Ten Rondinelle pelo empenho, compromisso com o resultado, disciplina consciente e lealdade com o comando e a sociedade, pois mesmo extrapolando seus horários e acometidos pelo cansaço e fadiga, os militares não se furtam do cumprimento da missão, não evitando, não maquiando e nem administrando ocorrências para se eximirem dos deslocamentos. Os números apresentados falam por si só e ilustram a dedicação e compromisso dos militares.

Esses deslocamentos são realizados costumeiramente por policiais militares e civis, em virtude da Lei que garante as 40 horas para os policiais civis, e é claro a causa é a falta de efetivo para aquela corporação, sabe-se também que a maior parte da PM não é contra esse movimento, até porque ninguém pode ter seus direitos conquistados retirados ou deixados de lado, mas espera-se que haja um acordo do governo estadual com a PCMG tendo em vista o risco que corre essa quantidade de viagens a que os militares são obrigados a fazer quase que diariamente por muitas vezes até 200km, sem citar a queima excessiva de combustível nestas odisséias.
Na contagem feita por PMs de Espinosa foram rodados mais de 2.100km no período, e Monte Azul rodou 3.740km.


Pablo de Melo


Fonte: Ronda News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe