Jovem é assassinado a tiros em São Francisco-MG; autor do crime é preso em flagrante

Imagem
Um jovem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 22 de julho, no município de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu no início da noite e chocou moradores da região. De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo em via pública. Equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Francisco foram acionadas imediatamente após o crime e iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor. Pouco tempo depois, os militares conseguiram capturar o suspeito em flagrante. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda conforme relatos, o jovem assassinado tinha passagens anteriores pela polícia e havia deixado o sistema prisional recentemente. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que também vai apurar se há relação entre o homicídio e o histórico criminal da vítima. A identidade do autor não foi divulgada oficialmente até o momento. A perícia da ...

Uma semana de fogo


Cerca de 5 mil hectares de área são queimados entre Montalvânia e Manga provocando a morte de várias espécies de animais silvestres e mata nativa.

Um incêndio iniciado no dia 13, sábado, numa região entre Montalvânia e Manga, atingiu cerca de 5 mil hectares de área, provocando a morte de várias espécies de animais silvestres e mata nativa.
O fogo só foi totalmente controlado no último domingo (21), uma semana depois do início, pela brigada de incêndio PrevFogo/Ibama de Itacarambi, em parceria com o 7º BBM Corpo de Bombeiros de Janaúba e Montes Claros.
De acordo com o chefe da brigada em Itacarambi, Lázaro Vieira Pimenta, o incêndio chegou ao nível 3, o que quer dizer emergência declarada de interesse nacional. Lázaro disse ainda que o fogo por pouco não atingiu o parque Estadual da Mata Seca, o Rio Japuré, a comunidade de Pequi, todas em Manga, além da aldeia Xacriabás, em São João das Missões.
Em contato com a Polícia Florestal de Manga, o cabo Luciano informou que há suspeita de que dois integrantes de um grupo que invadiu a fazenda Marilândia, na região da Baixa Funda, tenham sido os autores do incêndio e por isso a ocorrência foi registrada como incêndio criminoso.

O cabo disse que as pessoas não quiseram dar informação oficialmente por medo de represália. As investigações agora estão por conta da Polícia Civil.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo