O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Casa de pedreiro tem muro derrubado 28 vezes em acidentes de carro em SC


O aposentado Irineu de Tofol, 68 anos, mora em uma casa no Bairro Nova Brasília, em Joinville (SC), há 38 anos, mas por "obra do destino" não consegue deixar de lado o ofício que lhe deu sustento por anos: o trabalho de pedreiro. Esta semana ele vai começar a reconstruir o muro de sua casa pela 28ª vez. O motivo é sempre o mesmo há dez anos, os acidentes de carros.
Na tarde deste domingo (21), a motorista de um carro perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atingiu o portão e o muro da residência do pedreiro aposentado. "Ela ainda atingiu o guard-rail que foi colocado pela equipe de trânsito da cidade para proteger minha casa depois de tantos acidentes aqui", disse Tofol.
O equipamento de proteção existe na calçada, diante da casa do pedreiro, há quatro anos. "Nesse período, nunca mais tinha derrubado meu muro. Essa foi a 28ª vez. Mas mesmo assim, por imprudência dos motoristas, os acidentes continuaram a acontecer com os carros parando no guard-rail", disse o morador.
Por conta das constantes reformas que teve de fazer no muro, Tofol disse que tem material de construção estocado em casa. "Nem todos os motoristas que quebraram meu muro pagaram pelo reparo. Dessa vez, só faltam os tijolos, o restante do material eu tenho em casa. A motorista, dessa vez, não se machucou e disse que ajudaria com meu muro", afirmou o pedreiro aposentado.
Tofol disse que já pediu a instalação de uma lombada na rua ou algum equipamento que obrigue os motoristas a dirigir em velocidade reduzida. "Os acidentes começaram quando fizeram as calçadas e asfaltaram a rua, que era de terra. Isso porque nem moro em uma esquina, mas no trajeto de uma curva. Mesmo sendo plana a rua, os motoristas que abusam."


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo