Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Catedral de São Basílio completa 450 anos


Para marcar o aniversário, a catedral passou por uma grande restauração.
Com suas cúpulas coloridas, a catedral foi construída sob o reinado de Ivan, o Terrível. Segundo a lenda, o czar Ivan mandou que os olhos dos arquitetos da São Basílio fossem arrancados depois da construção terminada, para que eles nunca criassem algo mais bonito do que a catedral.
Apesar de ser uma construção símbolo da Rússia, a catedral tem sorte por estar de pé. No século 19, Napoleão tentou explodir o prédio, mas a chuva forte apagou o pavio.
No século 20, os comunistas tinham planos para demolir São Basílio. Mas a catedral sobreviveu, e, da Praça Vermelha, assistiu de tudo: desde o funeral de Lênin aos desfiles patrióticos. De uma tentativa fracassada de golpe de Estado, em 1991, até uma visita da rainha Elizabeth 2ª.
A restauração custou US$ 14 milhões de dólares e foram necessários dez anos para cobrir as rachaduras e trazer de volta a beleza original do prédio.
"Usamos a última tecnologia para fazer São Basílio parecer nova. Afinal, a Rússia não é a Rússia sem esta catedral", disse a arquiteta responsável pela restauração, Tatiana Nikitina.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga