A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Presidente da OAB instala subseção em Monte Azul
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O presidente Luís Cláudio da Silva Chaves instalou na última quarta-feira (13) em Monte Azula 189ª subseção da OAB/MG. Durante a cerimônia foi empossada a diretoria composta por: Paulo Henrique Oliveira Freitas (presidente); Luiz Cláudio Ribeiro da Cruz (vice-presidente); Murilo de Oliveira (secretário geral); Jurandir Augusto de Araújo (secretário geral-adjunto); e Suely Rodrigues da Silva (diretora tesoureira).
Em seu pronunciamento, Luís Cláudio reafirmou os pilares fundamentais que norteiam a entidade como forma de valorização integral ao advogado, e a OAB ao instalar a Subseção mantém firme o propósito de atuar em todas as localidades onde esteja o profissional.
O presidente ressaltou ainda a implantação dos projetos OAB Cidadã e OAB vai a Escola nas comarcas onde existem Subseções como forma de proporcionar uma maior concientização aos jovens sobre os riscos das drogas e defendeu mais uma vez a importância do exame da Ordem para o exercício da advocacia:
- A inteção primordial do exame é defender o cidadão, pois a profissão requer comprometimento, disse.
Para o presidente da Subseção, Paulo Henrique Oliveira Freitas a instalação é um avanço e orgulho para os advogados que atuam na Comarca de Monte Azul.
SALA
Paulo Henrique informou que a Sala do Advogado funcionará no prédio da Justiça do Trabalho e atenderá também os profissionais de Espinosa. O local recebeu o nome do diretor tesoureiro da Caixa de Assistência do Advogado Lúcio Aparecido de Souza, natural do município.
De acordo com Lúcio Aparecido ao receber a homenagem dos advogados da Subseção, principalmente por ser a cidade onde possui raízes, é um reconhecimento da atuação da OAB:
- Meu sentimento é de muita gratidão por esta honraria e servindo ainda para continuarmos nosso trabalho de defesa constante do advogado, afirmou.
Estiveram presentes à solenidade de instalação da Subseção e posse da diretoria o vice-presidente da OAB/MG, Elizeu Marques de Oliveira; o secretário geral da Seccional, Sérgio Murilo Diniz Braga; o diretor tesoureiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; o presidente da Caixa de Assistência do Advogado, Walter Cândido; o conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Apoio aos Movimentos Sociais, Joel Gomes Moreira; a conselheira Seccional e presidente da Comissão de Advocacia Pública Federal, Luzia Cecília Costa Miranda; o conselheiro Seccional e presidente da Comissao de Apois às Subseções, Adriano Cardoso; o conselheiro Seccional, Erik Rodrigues, o presidente da Subseção de Janaúba, Charles André Silveira, o presidente da OAB Jovem em Minas Gerais, Fabrício Souza Cruz; o diretor tesoureiro da Amat, Marco Antônio Freitas; o diretor da OAB Jovem em Minas Gerais, Marco Aurélio; o secretário geral da Amat, Danilo de La Fuentes; a juiza de Direito da Comarca de Monte Azul, Pollyana Lima Neves; o juiz da Var
a do Trabalho da Comarca de Monte Azul, Júlio Césr Cangussu; o promotor de Justiça, Fabrício Costa Lopo; o prefeito de Monte Azul, Joaquim Joaquim Gonçalves Sobrinho e o procurador do município de Montes Claros, Sebastião José Vieira Filho.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
Vítima, identificada como Jardel Ferraz, de 35 anos, foi surpreendida por dupla em motocicleta ao chegar do mercado com o filho menor. Casco do projétil foi encontrado no local. Um crime de tentativa de homicídio chocou a população do bairro Santo Antônio, em Janaúba, na noite de sábado (11). Jardel Ferraz, de 35 anos, foi baleado na cabeça quando chegava em casa após ir a um estabelecimento comercial, na companhia do filho, que é menor de idade. O estado de saúde da vítima é considerado grave. O fato ocorreu por volta das 21h30m, na Avenida Vereador José Prates. De acordo com o relatório preliminar do 51º Batalhão da Polícia Militar, Jardel e o filho haviam saído de carro para fazer compras. No retorno para casa, foram seguidos ou surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta, que aguardava o momento de abordá-los. O ataque A sequência de eventos foi detalhada pela polícia. No momento exato em que pai e filho desembarcavam do veículo para levar as compras para dentro de casa, os dois...
Ricardo da Silva Paz, prefeito de Riacho dos Machados e presidente do Consórcio União da Serra Geral no biênio 2025/2026. Um verdadeiro tsunami político sacode o Norte de Minas! A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (03/10), em Janaúba, um inquérito explosivo que desvendou um sofisticado esquema de fraude em licitação dentro do Consórcio União da Serra Geral, atualmente presidido pelo prefeito de Riacho dos Machados, Ricardo da Silva Paz (PL), o Ricardo de Minga. O escândalo coloca em xeque a lisura de um consórcio que reúne diversos municípios e movimenta milhões de reais em contratos públicos. Segundo as investigações, empresas de fachada foram criadas unicamente para simular concorrência em processos oficiais, permitindo contratações direcionadas e um rombo nos cofres públicos. Como funcionava o esquema De acordo com o inquérito conduzido pela 17ª Delegacia de Polícia de Janaúba, o esquema era engenhoso: • Empresas apenas no papel, registradas em nome de laranjas, familiares ...
Comentários
Postar um comentário