Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Presidente da OAB instala subseção em Monte Azul
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
O presidente Luís Cláudio da Silva Chaves instalou na última quarta-feira (13) em Monte Azula 189ª subseção da OAB/MG. Durante a cerimônia foi empossada a diretoria composta por: Paulo Henrique Oliveira Freitas (presidente); Luiz Cláudio Ribeiro da Cruz (vice-presidente); Murilo de Oliveira (secretário geral); Jurandir Augusto de Araújo (secretário geral-adjunto); e Suely Rodrigues da Silva (diretora tesoureira).
Em seu pronunciamento, Luís Cláudio reafirmou os pilares fundamentais que norteiam a entidade como forma de valorização integral ao advogado, e a OAB ao instalar a Subseção mantém firme o propósito de atuar em todas as localidades onde esteja o profissional.
O presidente ressaltou ainda a implantação dos projetos OAB Cidadã e OAB vai a Escola nas comarcas onde existem Subseções como forma de proporcionar uma maior concientização aos jovens sobre os riscos das drogas e defendeu mais uma vez a importância do exame da Ordem para o exercício da advocacia:
- A inteção primordial do exame é defender o cidadão, pois a profissão requer comprometimento, disse.
Para o presidente da Subseção, Paulo Henrique Oliveira Freitas a instalação é um avanço e orgulho para os advogados que atuam na Comarca de Monte Azul.
SALA
Paulo Henrique informou que a Sala do Advogado funcionará no prédio da Justiça do Trabalho e atenderá também os profissionais de Espinosa. O local recebeu o nome do diretor tesoureiro da Caixa de Assistência do Advogado Lúcio Aparecido de Souza, natural do município.
De acordo com Lúcio Aparecido ao receber a homenagem dos advogados da Subseção, principalmente por ser a cidade onde possui raízes, é um reconhecimento da atuação da OAB:
- Meu sentimento é de muita gratidão por esta honraria e servindo ainda para continuarmos nosso trabalho de defesa constante do advogado, afirmou.
Estiveram presentes à solenidade de instalação da Subseção e posse da diretoria o vice-presidente da OAB/MG, Elizeu Marques de Oliveira; o secretário geral da Seccional, Sérgio Murilo Diniz Braga; o diretor tesoureiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; o presidente da Caixa de Assistência do Advogado, Walter Cândido; o conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Apoio aos Movimentos Sociais, Joel Gomes Moreira; a conselheira Seccional e presidente da Comissão de Advocacia Pública Federal, Luzia Cecília Costa Miranda; o conselheiro Seccional e presidente da Comissao de Apois às Subseções, Adriano Cardoso; o conselheiro Seccional, Erik Rodrigues, o presidente da Subseção de Janaúba, Charles André Silveira, o presidente da OAB Jovem em Minas Gerais, Fabrício Souza Cruz; o diretor tesoureiro da Amat, Marco Antônio Freitas; o diretor da OAB Jovem em Minas Gerais, Marco Aurélio; o secretário geral da Amat, Danilo de La Fuentes; a juiza de Direito da Comarca de Monte Azul, Pollyana Lima Neves; o juiz da Var
a do Trabalho da Comarca de Monte Azul, Júlio Césr Cangussu; o promotor de Justiça, Fabrício Costa Lopo; o prefeito de Monte Azul, Joaquim Joaquim Gonçalves Sobrinho e o procurador do município de Montes Claros, Sebastião José Vieira Filho.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
(Por Sandoval Souza) O locutor Ataildo Costa que já trabalhou na rádio Educadora AM Porteirinha e hoje trabalha na rádio Independente FM Porteirinha, foi alvejado na noite deste sábado, 14 de setembro, em uma reunião política na comunidade Tanque, zona rural de Porteirinha. Segundo informações do diretor da rádio Independente FM, Rey Venturiny, o mesmo confirmou que acontecia uma reunião política, e ao terminar o movimento, o locutor Ataildo que estava realizando os trabalhos de locução da reunião, desceu do palco, se dirigiu ao seu carro, juntamente com o seu filho, uma criança, para ir para sua residência, e ao abrir a porta do seu carro, momento em que foi alvejado pelas costas, sendo socorrido por populares que estavam no local e levado para o Hospital Municipal de Porteirinha. Rey Venturiny ainda afirmou que após Ataildo ser atendido no hospital de Porteirinha, foi constatado que o locutor teria perdido os movimentos da pernas, sendo necessário a im...
Uma atmosfera de choque e profunda tristeza envolve os moradores de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, após a confirmação de um brutal assassinato ocorrido no distrito de Tocandira, área rural do município. A vítima, identificada como Clarindo Alexandre Lima, de 43 anos, foi morta em um ato de violência chocante, tendo como autor confesso seu próprio sobrinho, um jovem de 28 anos. As informações preliminares apuradas pelas autoridades policiais apontam para uma acirrada disputa familiar por questões de herança como a principal motivação do crime. A discussão entre tio e sobrinho teria se intensificado de maneira alarmante, culminando em um ato de violência extrema que resultou na trágica perda da vida de Clarindo Alexandre Lima. Imediatamente após cometer o homicídio, o sobrinho, cuja identidade ainda está sendo preservada pelas autoridades para não prejudicar as investigações, fugiu do local do crime. Até o momento, ele permanece foragido, mobilizando as forças de segurança locais...
Comentários
Postar um comentário