Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Prisão de Roberto Cabrini, em 2008, foi armação policial


Após o caso completar três anos, a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo concluiu que a prisão do jornalista, Roberto Cabrini, em 2008, foi resultado de uma armação policial.
Cabrini trabalhava na Record, quando ficou preso por dois dias, depois de terem encontrado dez papelotes de cocaína em seu carro. O jornalista queria denunciar um esquema de tráfico que ligava a facção criminosa, PCC, à polícia.
Na época, a comerciante Nadir Dias da Silva havia lhe prometido vídeos que comprovavam a ligação entre ambos. Ela teria comprado as drogas, junto com Cabrini, para forjar um flagrante. O repórter investigativo teria informado a polícia previamente sobre o caso, porém, foi alvo de uma emboscada.
Ele e Nadir estavam no carro quando os investigadores, João Roberto de Moraes, Sérgio Jacob da Costa, Alexsandro Martins Luz e o carcereiro Igor André Santos Machado os prenderam, à mando de Ulisses Augusto Pascolati, chefe do 100º DP.
Uma das hipóteses levantadas pela corregedoria era a ligação entre os policiais envolvidos na armação e Oscar Maroni Filho, dono da boate Bahamas, previamente citada em matéria de Cabrini como sendo um “prostíbulo de luxo”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira