É com pesar que comunicamos o falecimento da senhora Maria Isabel de Lima. A família comunica que o velório será na residência situada na Rua Barão do Rio Branco, N 742, bairro Padre Eustáquio em Janaúba, a partir das 21 horas deste sábado (17). O sepultamento será no domingo, 18 de janeiro, em horário a ser definido, no Cemitério Campo da Paz, bairro São Lucas em Janaúba.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Brasil espanta a zebra, derrota o Equador por 4 a 2 e garante a primeira colocação
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Depois de dois empates e um futebol abaixo do esperado, o Brasil se impôs dentro de campo e goleou o Equador por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, em Córdoba, pela terceira rodada da primeira fase da Copa América.
Com dois gols de Neymar e dois de Alexandre Pato, a seleção brasileira garantiu a primeira colocação do grupo B, com cinco pontos e o ataque mais positivo, balançando a rede dos adversários seis vezes. Caicedo, também duas vezes, descontou para os equatorianos.
Agora, nas quartas de final da competição o Brasil encara o Paraguai, domingo, em La Plata
O jogo
Precisando da vitória para se classificar, o Brasil começou a partida a todo vapor. Logo aos dois minutos de jogo, Neymar recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Elizaga a desviar com a ponta dos dedos para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o zagueiro Thiago Silva tocou de cabeça e a bola passou à esquerda da meta.
O Equador respondeu, aos nove minutos. Também de fora da área, Arroyo arriscou forte e Julio César defendeu sem dar rebote. Aos 22 minutos, o Equador chegou mais uma vez em cobrança de falta. Noboa bateu colocado, mandando a redonda por cima do gol de Julio César.
O Brasil chegava com perigo pela direita, com grande participação do lateral-direito Maicon, que era constantemente acionado. Em contrapartida, o lateral-esquerdo André Santos pouco cruzava a linha do meio-campo.
Na primeira oportunidade que o lateral-esquerdo compareceu ao setor ofensivo, aos 27 minutos, André Santos cruzou para Alexandre Pato, que entrou correndo pelo meio e cabeceou sem chances para o goleiro equatoriano, abrindo o placar da partida.
Aos 36 minutos, o Brasil assustou novamente e por muito pouco não ampliou. Maicon avançou pela direita e rolou para Robinho, na entrada da área. O atacante chutou forte, de primeira. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Elizaga.
No lance seguinte, os equatorianos chegaram ao empate. O atacante Caicedo chutou rasteiro, de fora da área. A bola foi no meio do gol e passou por baixo do goleiro Júlio César. Falha feia do arqueiro brasileiro.
Aos 44 minutos, por muito pouco o Equador não virou a partida. Arroyo chegou pela direita, fugiu da marcação e chutou forte, da entrada da área. Julio César saltou para fazer uma grande defesa e salvar o Brasil.
Na etapa complementar, a Seleção Brasileira voltou sem alterações. No entanto, as orientações do técnico Mano Menezes surtiram efeito. Aos quatro minutos, o Brasil chegou ao segundo gol. Ramires entrou pelo meio e tocou para Ganso, que deu um lindo passe para Neymar. O atacante invadiu a área, chutou forte no canto esquerdo e colocou o Brasil em vantagem novamente.
Dois minutos depois, o Equador respondeu. Benitez recebeu no meio e chutou forte. A bola saiu pela linha de fundo. Aos onze, o Brasil deu o troco. Maicon cruzou pela direita. Alexandre Pato subiu muito e cabeceou por cima.
Aos 13, os equatorianos empataram novamente a partida e, de novo, com o Caicedo. O atacante recebeu passe na entrada da área, abriu espaço e chutou forte para marcar o segundo dele.
No entanto, o Brasil não sentiu o gol e foi para cima. Dois minutos depois, aos 15, a Seleção Brasileira ficou novamente na frente do placar. Depois de boa troca de passes, Neymar recebeu a redonda e chutou cruzado. O goleiro Elizaga espalmou para frente e Pato chegou trombando e empurrou para o fundo do gol.
A partir do terceiro gol, o Brasil se impôs em campo e passou a chegar com perigo em busca do quarto. Aos 23 minutos, Ganso deu um grande passe para Pato, que driblou o zagueiro e bateu por cobertura. A bola saiu por pouco.
Três minutos depois não teve jeito. Maicon disparou pela direita e cruzou. Neymar correu muito e, dentro da área, empurrou para dentro do gol, fazendo o quarto da seleção. Após o gol, o Equador diminuiu o ritmo e o Brasil tomou conta da partida.
Com a vitória encaminhada, a seleção brasileira tocou a bola e administrou o jogo, esperando o apito final do juiz.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 2 EQUADOR
Data: 13/7/2011
Local: estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Hernán Maidana (Argentina)
Gols: Alexandre Pato, aos 28 minutos, Caicedo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 4 minutos, Caicedo, aos 13 minutos, Alexandre Pato, aos 15 minutos, Neymar aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: André Santos (Brasil); Noboa (Equador)
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Robinho e Paulo Henrique Ganso (Elias); Neymar (Lucas) e Pato. Técnico: Mano Menezes
EQUADOR: Marcelo Elizaga; Reasco, Araujo, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Oswaldo Minda, Cristian Noboa e Arroyo; Edison Méndez (Narciso Mina), Christian Benítez e Felipe Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda.
Vítima, identificada como Jardel Ferraz, de 35 anos, foi surpreendida por dupla em motocicleta ao chegar do mercado com o filho menor. Casco do projétil foi encontrado no local. Um crime de tentativa de homicídio chocou a população do bairro Santo Antônio, em Janaúba, na noite de sábado (11). Jardel Ferraz, de 35 anos, foi baleado na cabeça quando chegava em casa após ir a um estabelecimento comercial, na companhia do filho, que é menor de idade. O estado de saúde da vítima é considerado grave. O fato ocorreu por volta das 21h30m, na Avenida Vereador José Prates. De acordo com o relatório preliminar do 51º Batalhão da Polícia Militar, Jardel e o filho haviam saído de carro para fazer compras. No retorno para casa, foram seguidos ou surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta, que aguardava o momento de abordá-los. O ataque A sequência de eventos foi detalhada pela polícia. No momento exato em que pai e filho desembarcavam do veículo para levar as compras para dentro de casa, os dois...
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
Uma atmosfera de choque e profunda tristeza envolve os moradores de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, após a confirmação de um brutal assassinato ocorrido no distrito de Tocandira, área rural do município. A vítima, identificada como Clarindo Alexandre Lima, de 43 anos, foi morta em um ato de violência chocante, tendo como autor confesso seu próprio sobrinho, um jovem de 28 anos. As informações preliminares apuradas pelas autoridades policiais apontam para uma acirrada disputa familiar por questões de herança como a principal motivação do crime. A discussão entre tio e sobrinho teria se intensificado de maneira alarmante, culminando em um ato de violência extrema que resultou na trágica perda da vida de Clarindo Alexandre Lima. Imediatamente após cometer o homicídio, o sobrinho, cuja identidade ainda está sendo preservada pelas autoridades para não prejudicar as investigações, fugiu do local do crime. Até o momento, ele permanece foragido, mobilizando as forças de segurança locais...
Comentários
Postar um comentário