Ex-comandante de Janaúba assume PM do Norte de Minas

Novo comandante da 11ª Região da Polícia Militar
(Foto: Andréa Lisboa/Arquivo Pessoa)

A Polícia Militar da Décima Primeira Região, no Norte de Minas, tem um novo Comandante; o ex-comandante do 51º BPM de Janaúba, coronel Klevson Pires Martins assume a direção dos 77 municípios e 200 distritos da segunda maior região do Estado, com a responsabilidade de promover segurança à cidades como Montes Claros, Janaúba, Januária, Taiobeiras e São Francisco. A Região tem extensão territorial de 101.032 Km² e população aproximada de 1.496.979 habitantes.

A passagem de Comando e Transmissão de Cargos aconteceu no início da noite de terça-feira (7), no pátio do Décimo Batalhão, em solenidade militar aberta ao público. O Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Herbert Figueiró de Lourdes, acompanhou a posse do cargo do novo comandante da região e a transmissão do Comando do Décimo Batalhão de Polícia Militar e do Centro de Apoio Administrativo da Região (CAA).

Depois de quatro anos como comandante da região, o coronel César Ricardo de Oliveira passa para o quadro de reserva da Polícia Militar. O coronel destaca que priorizou a capacitação profissional dos militares.

"Foi o período de maior gestão de Comando da Região, o qual possibilitou a realização dos nossos principais projetos. Focamos, primordialmente, na capacitação dos policiais e na melhoria das condições de trabalho como forma de gerar resultados e permitir melhorias nos serviços prestados à comunidade. Eu continuo em Montes Claros, com projetos de participação comunitária e, pessoalmente, vou trabalhar com advocacia", conclui.

Quem substitui o coronel César, é o coronel Klevson Pires de Martins, então-chefe do Estado-Maior da Região. Em entrevista à Inter TV, o novo comandante disse que irá atuar operacionalmente. Dos 27 anos de carreira militar, 25 foram no Norte de Minas.

"Vou priorizar os militares na rua, não serei comandante de gabinete. Já visitei, absolutamente, os 77 municípios e os 200 distritos. Tenho um bom convívio com a tropa e com a população do Norte de Minas. Assumo o compromisso de assistir aos municípios, priorizando o combate aos crimes contra a pessoa - homicídios consumados e tentados - e crimes contra o patrimônio - de roubo e furto. É minha responsabilidade, juntamente com a tropa, a sociedade civil organizada e outros órgãos da Defesa Social, proporcionar paz social melhorada para a população. Quero prestar contas, ao final da minha carreira, demonstrando qualidade e resultado bem mais satisfatório para a sociedade do Norte de Minas", destaca o Coronel que é natural de Belo Horizonte.

Passagem de Comando do Décimo Batalhão e Centro de Apoio Administrativo

Quem assume o Comando do Decimo Batalhão é o tenente-coronel Alex Augusto Chinelato, então-chefe do Centro de Apoio Administrativo. O coronel Chinelato chegou à Montes Claros no ano passado. Antes, o militar servia no Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo em Belo Horizonte.

"Conto com o apoio da comunidade, de todos os setores organizados da sociedade e dos poderes constituídos na parceria e apoio ao 10º BPM na busca da redução da criminalidade violenta. Desejamos e buscamos, incessantemente, sermos reconhecidos como referência na produção de segurança pública, contribuindo para a construção de um ambiente seguro em Minas Gerais", ressalta o comandante.

O tenente-coronel Marcelo Alves Coelho, que comandava o 51º Batalhão em Janaúba, é quem assume o CAA-11.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos