O Clube ABIP recebeu neste final de semana a etapa Janaúba do circuito Bicho do Mato de enduro a pé

(Por Ivo Júnior) A cidade de Janaúba está entrando cada dia mais no circuito das cidades que promovem esportes que agregam valor a qualidade de vida dos seus participantes. Neste último final de semana véspera de feriado de finados não foi diferente. Foi realizado em Janaúba a 3ª e 4ª Etapa do “Circuito Bicho do Mato de Enduro a Pé”.
A 1ª e 2ª etapa foi disputada no dia 27 de setembro em Montes Claros. A largada e chegada aconteceram no Shopping Ibituruna. O percurso que aconteceu com trechos na Serra do Mel e Sapucaia foi muito bem escolhido pela organização para agradar os participantes, mas sem perder o grau de dificuldade que torna a prova mais interessante entre os competidores.
Em Janaúba a largada foi realizada na Associação Bico da Pedra Bruta (ABIP). O percurso teve um grau de dificuldade bem acentuado com vários trechos onde as equipes tinham que passar por várias vezes no mesmo local, o que é conhecido entre quem participa de provas de enduro como “balaio de gato”.
Mesmo com sol quente que predominou mais uma vez em Janaúba neste domingo, os participantes puderam se refrescar nas águas do Rio Gorutuba. Durante o percurso as equipes tiveram que atravessar o rio por 10 vezes.
Segundo Fáusio Silva organizador do evento, o objetivo foi superado. Houve participantes em todas as categorias, Graduados Pró, Novatos, Empresas e Família. Agora, segundo ele, é preparar a 5ª e 6ª Etapa que ainda não tem data marcada, para então conhecer os campeões do Circuito.
A Equipe 100% Sertaneja, representando a Rádio Onda Norte FM, mesmo cometendo alguns erros no percurso, conseguiu recuperar na fase final da prova e ainda conseguiu um lugar no pódio, ficando em terceiro lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos