Jovem invade capela e destrói imagem da padroeira de Taiobeiras

Jovem invade capela e destrói imagem da
padroeira de Taiobeiras – Foto: Folha Regional
Por volta das 21 horas desta quarta-feira, 4 de novembro de 2015, um rapaz identificado como João Carlos Ribeiro Júnior, de 24 anos, natural de Rio Pardo de Minas, retornou à Capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida do Contorno, em Taiobeiras, e destruiu tudo que encontrou pela frente, inclusive a imagem da santa. 
Os católicos estão revoltados, pois Nossa Senhora de Fátima é a padroeira da cidade e muito amada por todos os fiéis taiobeirenses.
O ataque aconteceu cinco dias após a primeira tentativa, registrada no dia 30/10, quando João havia entrado na Capela para quebrar a imagem, mas foi contido por um mecânico que reside em frente ao local. Na ocasião, o autor foi imobilizado pela Polícia Militar e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Horas depois foi liberado e retornou à Capelinha, momento em que jogou uma pedra no vidro de proteção da imagem.
Depois de duas tentativas, João não desistiu e na noite desta quarta, arrombou a Capela e conseguiu destruiu tudo que estava no interior, inclusive despedaçou a imagem ao jogá-la no chão, além de golpes com um pedaço de madeira.
O pároco da cidade, Padre Ivan Alckmin, esteve na Capela e não escondeu a sua revolta com a situação, que deixou os católicos que presenciaram a cena em choque. Todos eles não esconderam a revolta com a falta de medidas e providências para impedir a ação do autor, que está em tratamento no CAPS.
Segundo informações, João Carlos foi para Taiobeiras continuar seu tratamento, mas conseguiu fugir do Hospital Santo Antônio e seguiu direto para a Capela, onde causou a destruição. O autor foi contido e levado de volta para o hospital, onde foi medicado e se encontra desacordado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Blog do Jornal Folha Regional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos