Confusão explode em Grão Mogol: mulher invade oficina, agride ex-companheiro e destrói carro durante cobrança de pensão

Imagem
Momentos de tensão tomaram conta de uma oficina mecânica em Grão Mogol nesta sexta-feira (26), quando uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante após invadir o local de trabalho do ex-companheiro, agredi-lo violentamente e danificar o veículo dele durante uma discussão. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após denúncias de uma briga em andamento. Ao chegarem ao estabelecimento, os militares encontraram a mulher desferindo tapas, chutes e tentando enforcar o ex-companheiro. Conforme os policiais, ela apresentava sinais de embriaguez e continuou com as agressões mesmo diante da presença da equipe, sendo necessário contê-la. De acordo com o relato da vítima, a mulher chegou à oficina acompanhada do filho do casal, de apenas cinco anos, para cobrar o pagamento da pensão alimentícia referente ao mês de junho. A discussão rapidamente saiu do controle e terminou em violência. Além das agressões físicas, ela utilizou uma ferramenta da própria oficina para quebrar partes do c...

Nova Porteirinha consolida avanços históricos em água e saneamento sob liderança da prefeita Elbe Brandão


Planejamento, articulação institucional e compromisso com o futuro têm guiado as ações da Prefeitura de Nova Porteirinha quando o assunto é água e saneamento. Prova disso foi a agenda cumprida na última quinta-feira, 5 de fevereiro, em Belo Horizonte, onde a prefeita Elbe Brandão participou de reuniões estratégicas com gestores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), fortalecendo parcerias e destravando pautas essenciais para o desenvolvimento do município.

Ao lado da equipe técnica da Prefeitura, a prefeita se reuniu com os gestores de Relação Institucional da Copasa, Joice Solano e Bernardo Vianna, em encontros marcados por diálogo técnico, responsabilidade ambiental e foco nas necessidades reais da população. Entre os principais temas debatidos esteve o diagnóstico da água do Bico da Pedra, manancial de extrema relevância para o abastecimento humano e para a segurança hídrica de Nova Porteirinha. A pauta reforça o cuidado da gestão municipal com a qualidade da água consumida pela população e com a preservação dos recursos naturais.

Outro avanço significativo diz respeito às tratativas para o início das obras de saneamento da Colonização II, uma demanda antiga que agora avança com planejamento e visão de futuro. A proposta discutida contempla um modelo inovador de saneamento, com uso de biodigestores, ampliando o alcance das ações para toda a área rural do município. A iniciativa representa um salto importante em saúde pública, proteção ambiental e melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem no campo.

A ampliação do acesso à água tratada e a implantação de soluções modernas de saneamento refletem uma gestão que compreende o saneamento básico como base do desenvolvimento sustentável. Sob a liderança de Elbe Brandão, Nova Porteirinha tem buscado soluções estruturantes, capazes de gerar impactos duradouros, respeitando o meio ambiente e promovendo dignidade para a população.

A Prefeitura de Nova Porteirinha segue atuando com seriedade, diálogo institucional e visão estratégica, demonstrando que investimentos em água e saneamento são investimentos diretos na vida das pessoas. Cada reunião, cada projeto e cada parceria firmada apontam para um município mais saudável, resiliente e preparado para os desafios do futuro.

Somos raiz, somos futuro. Somos compromisso com a vida e com a água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Janaúba vive manhã de terror com homicídio a tiros em via movimentada