Confusão explode em Grão Mogol: mulher invade oficina, agride ex-companheiro e destrói carro durante cobrança de pensão

Imagem
Momentos de tensão tomaram conta de uma oficina mecânica em Grão Mogol nesta sexta-feira (26), quando uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante após invadir o local de trabalho do ex-companheiro, agredi-lo violentamente e danificar o veículo dele durante uma discussão. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após denúncias de uma briga em andamento. Ao chegarem ao estabelecimento, os militares encontraram a mulher desferindo tapas, chutes e tentando enforcar o ex-companheiro. Conforme os policiais, ela apresentava sinais de embriaguez e continuou com as agressões mesmo diante da presença da equipe, sendo necessário contê-la. De acordo com o relato da vítima, a mulher chegou à oficina acompanhada do filho do casal, de apenas cinco anos, para cobrar o pagamento da pensão alimentícia referente ao mês de junho. A discussão rapidamente saiu do controle e terminou em violência. Além das agressões físicas, ela utilizou uma ferramenta da própria oficina para quebrar partes do c...

Janaúba abre o ano letivo com emoção, arte e propósito no 1º Encontro Pedagógico



Na noite da última segunda-feira, 09 de fevereiro, Janaúba viveu mais que um evento institucional: viveu uma experiência. O 1º Encontro Pedagógico “Lições de um Chapeleiro Maluco”, promovido pela Prefeitura de Janaúba em parceria com o Sebrae, transformou o Centro Cultural do Sindicato Rural em um verdadeiro palco de sensibilidade, reflexão e compromisso com o futuro da Educação municipal.

Com o espaço completamente lotado, educadores da rede municipal participaram de uma noite que uniu arte, psicologia e propósito. A palestra foi conduzida pelo psicólogo, ator e professor Rodolfo Costa, que, com linguagem lúdica e abordagem envolvente, levou o público a uma jornada de autoconhecimento, criatividade e valorização do papel transformador do educador.

Inspirado na figura simbólica do “Chapeleiro Maluco”, personagem que rompe padrões e desafia o convencional, o encontro convidou professores, coordenadores e gestores a repensarem práticas, fortalecerem vínculos e redescobrirem a paixão por ensinar. Em um ambiente de risos, lágrimas e aplausos, a mensagem central foi clara: educar é um ato de coragem, sensibilidade e reinvenção diária.

A iniciativa, articulada pela Secretaria Municipal de Educação, reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais que estão na linha de frente da formação das crianças janaubenses. Mais do que alinhar metas e apresentar diretrizes para o ano letivo, o encontro priorizou o cuidado emocional e o fortalecimento humano daqueles que conduzem a educação infantil na chamada Terra da Prosperidade.

Ao investir em momentos formativos que dialogam com as emoções e com a prática pedagógica, a Prefeitura de Janaúba sinaliza que acredita em uma educação que vai além dos conteúdos curriculares — uma educação que começa pelo acolhimento de quem ensina.

O 1º Encontro Pedagógico marcou, assim, o início de um novo ciclo. Um ciclo que começa com escuta, inspiração e a certeza de que cada sala de aula será, em 2026, um espaço de transformação. Porque quando o educador se sente valorizado, toda a cidade aprende junto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Janaúba vive manhã de terror com homicídio a tiros em via movimentada