Confusão explode em Grão Mogol: mulher invade oficina, agride ex-companheiro e destrói carro durante cobrança de pensão

Imagem
Momentos de tensão tomaram conta de uma oficina mecânica em Grão Mogol nesta sexta-feira (26), quando uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante após invadir o local de trabalho do ex-companheiro, agredi-lo violentamente e danificar o veículo dele durante uma discussão. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após denúncias de uma briga em andamento. Ao chegarem ao estabelecimento, os militares encontraram a mulher desferindo tapas, chutes e tentando enforcar o ex-companheiro. Conforme os policiais, ela apresentava sinais de embriaguez e continuou com as agressões mesmo diante da presença da equipe, sendo necessário contê-la. De acordo com o relato da vítima, a mulher chegou à oficina acompanhada do filho do casal, de apenas cinco anos, para cobrar o pagamento da pensão alimentícia referente ao mês de junho. A discussão rapidamente saiu do controle e terminou em violência. Além das agressões físicas, ela utilizou uma ferramenta da própria oficina para quebrar partes do c...

Ano letivo começa com acolhimento, reencontros e novas descobertas na rede municipal de Janaúba


O som das risadas, os abraços apertados após as férias e a curiosidade estampada no olhar das crianças marcaram o início do ano letivo de 2026 nas escolas da Prefeitura de Janaúba. Na última quarta-feira, 4 de fevereiro, mais de 6 mil alunos retornaram às salas de aula da rede municipal de Ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), dando vida novamente aos corredores, pátios e salas que agora respiram aprendizado e convivência.

Desde as primeiras horas da manhã, o clima foi de expectativa e emoção. Servidores da Educação se mobilizaram para preparar um ambiente acolhedor, pensado para receber não apenas os alunos, mas também os pais e responsáveis. Decorações, organização cuidadosa dos espaços e uma recepção calorosa ajudaram a tornar o primeiro dia mais leve, especialmente para as crianças que estão iniciando a trajetória escolar ou mudando de unidade.

Dentro das salas de aula, o reencontro com os colegas já conhecidos se misturou à empolgação das novas amizades. Entre conversas animadas e brincadeiras tímidas, os estudantes começaram a construir, desde o primeiro dia, vínculos fundamentais para o desenvolvimento social e emocional. Para muitos, o retorno à escola simboliza mais do que o começo de um novo calendário: representa um espaço de pertencimento, descoberta e crescimento.

O início do ano letivo é resultado de um planejamento prévio da Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem direcionado esforços para garantir qualidade no ensino oferecido à população. A organização das equipes, a preparação pedagógica e o cuidado com a estrutura das unidades fazem parte de um conjunto de ações voltadas a um ensino cada vez mais eficiente e humanizado.

Desde 2021, a atual gestão municipal tem reforçado a Educação como prioridade, reconhecendo o papel transformador do ensino na construção de oportunidades e no fortalecimento do futuro das crianças e do município. Investir em Educação, para Janaúba, é investir em cidadania, desenvolvimento e esperança.

Com mochilas nas costas e sonhos renovados, alunos e educadores dão início a mais um ano de desafios e conquistas. Que seja um período de muito aprendizado, descobertas e histórias felizes. Sejam todos bem-vindos: é tempo de estudar, crescer e transformar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Janaúba vive manhã de terror com homicídio a tiros em via movimentada