Câmara Municipal de Nova Porteirinha e Secretaria de Saúde realizam Blitz da Saúde em encerramento do Julho Amarelo

Imagem
Nesta segunda-feira, 28 de julho, a partir das 17 horas, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Porteirinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove a Blitz da Saúde, uma ação de conscientização e prevenção em alusão ao encerramento da campanha Julho Amarelo, voltada para o combate às hepatites virais. A mobilização acontecerá na praça em frente à sede da Câmara Municipal, com concentração e abordagem educativa junto à população, reforçando a importância da informação, da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças silenciosas, mas de grande impacto à saúde pública. Conscientização e prevenção: compromisso com a saúde da população De forma proativa, o Legislativo de Nova Porteirinha, sob a liderança da presidente vereadora Cleia Soares, se une ao Executivo municipal nesta campanha que é símbolo de responsabilidade social e cuidado com o bem-estar coletivo. “Nosso compromisso vai além da legislatura. É nosso dever alertar e orientar a população sobre situações q...

Taiobeiras: mulher explorava sexualmente a sobrinha de 16 anos


Três pessoas, sendo dois homens, de 36 e 51 anos, e uma mulher de 31, foram presas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (3/6), em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, no primeiro dia da segunda fase da Operação Caminhos Seguros–Guardiã, que tem como objetivo combater crimes de exploração e abuso sexual infanto-juvenil. Além dos mandados de prisão, foram cumpridas cinco ordens de busca e apreensão nas comunidades de Lagoa Seca e Mirandópolis, distritos de Taiobeiras, e na cidade de Salinas. As cautelares foram expedidas pelo Poder Judiciário, após representações da Polícia Civil em decorrência de investigações sobre crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a delegada Mayra Coutinho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Taiobeiras, um dos presos é um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos. O suspeito teria cometido o crime se aproveitando do fato de que a mãe da criança a deixou sob seus cuidados.

Outros dois presos são acusados de explorar sexualmente uma adolescente de 16 anos. As investigações mostraram que a tia da vítima, aproveitando-se do vínculo familiar e da posição de responsável, promovia a exploração sexual da adolescente. As investigações apontaram ainda que clientes dessa mulher mantinham relações sexuais com a vítima. Um deles foi preso e outro está foragido.

Já em Salinas, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão contra um homem que armazenava imagens íntimas de adolescentes e por coagir as vítimas a presenciarem, por videochamada, atos libidinosos praticados por ele. O inquérito foi instaurado pelo delegado João Vitor Petrone, da Delegacia de Polícia de Salinas.

A delegada Mayra Coutinho explica que a segunda fase da operação representa uma resposta firme da Polícia Civil diante de uma dupla violação: o abuso cometido por quem deveria proteger e a participação de outras pessoas que, mesmo cientes da idade e vulnerabilidade das vítimas, aproveitaram-se sexualmente da situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo