Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Taiobeiras: mulher explorava sexualmente a sobrinha de 16 anos


Três pessoas, sendo dois homens, de 36 e 51 anos, e uma mulher de 31, foram presas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (3/6), em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, no primeiro dia da segunda fase da Operação Caminhos Seguros–Guardiã, que tem como objetivo combater crimes de exploração e abuso sexual infanto-juvenil. Além dos mandados de prisão, foram cumpridas cinco ordens de busca e apreensão nas comunidades de Lagoa Seca e Mirandópolis, distritos de Taiobeiras, e na cidade de Salinas. As cautelares foram expedidas pelo Poder Judiciário, após representações da Polícia Civil em decorrência de investigações sobre crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a delegada Mayra Coutinho, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Taiobeiras, um dos presos é um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos. O suspeito teria cometido o crime se aproveitando do fato de que a mãe da criança a deixou sob seus cuidados.

Outros dois presos são acusados de explorar sexualmente uma adolescente de 16 anos. As investigações mostraram que a tia da vítima, aproveitando-se do vínculo familiar e da posição de responsável, promovia a exploração sexual da adolescente. As investigações apontaram ainda que clientes dessa mulher mantinham relações sexuais com a vítima. Um deles foi preso e outro está foragido.

Já em Salinas, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão contra um homem que armazenava imagens íntimas de adolescentes e por coagir as vítimas a presenciarem, por videochamada, atos libidinosos praticados por ele. O inquérito foi instaurado pelo delegado João Vitor Petrone, da Delegacia de Polícia de Salinas.

A delegada Mayra Coutinho explica que a segunda fase da operação representa uma resposta firme da Polícia Civil diante de uma dupla violação: o abuso cometido por quem deveria proteger e a participação de outras pessoas que, mesmo cientes da idade e vulnerabilidade das vítimas, aproveitaram-se sexualmente da situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga