Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Próximo a Bocaiuva acidente fatal na BR-135 deixa um morto e três feridos nesta segunda-feira (02)



Um grave acidente na BR-135, próximo ao município de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, resultou em uma morte e deixou três pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (2 de junho). A colisão envolveu um carro de passeio e um caminhão.

O incidente ocorreu por volta das 14h30, no quilômetro 469 da rodovia, na altura do distrito de Engenheiro Dolabela, zona rural de Bocaiuva.

No impacto, um ocupante do carro veio a óbito no próprio local do acidente. As outras três pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos: uma delas em estado grave, enquanto as outras duas apresentaram lesões moderadas. O condutor do caminhão, por sua vez, não teve ferimentos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e realizaram o resgate dos feridos, que foram prontamente encaminhados para o hospital de Bocaiúva.

De acordo com a concessionária que administra o trecho, a rodovia teve que ser interditada para a realização dos trabalhos periciais, o que causou lentidão e desvios no tráfego da região. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo