Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Em Espinosa, Verdelândia e Jaíba, operação de combate a fraudes contra beneficiários do INSS é realizada



Uma operação de combate a fraudes contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Espinosa, Verdelândia e Jaíba nesta quinta-feira (5).

"Durante a operação Vox Vacua foi cumprido um mandado de prisão preventiva [contra o investigado por ser o líder do grupo], além da prisão em flagrante de um advogado que era responsável pela prática jurídica do esquema, por comércio ilegal de medicamentos controlados e posse irregular de munições", detalhou o delegado Eujecio Coutrim.

Ainda de acordo com o delegado, foram cumpridas as seguintes medidas cautelares, veja abaixo:
  • Dez mandados de busca e apreensão - entre eles, um escritório de advocacia e uma construtora
  • Sequestro de três veículos, nas cidades de Espinosa, Verdelândia e Jaíba
  • Quebra de sigilo bancário e fiscal de oito envolvidos
  • Bloqueio de contas correntes e CNPJs vinculados aos investigados
  • Suspensão do registro do advogado
A operação Vox Vacua apreendeu celulares, computadores, cartões de crédito, procurações em branco, extratos e anotações contendo senhas bancárias de diversas vítimas. O material será periciado.

Modo de agir
Eujecio destacou ainda que o grupo tinha como foco pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente os beneficiários do INSS.

“As investigações revelaram um esquema que abordava aposentados oferecendo empréstimos, coletava documento e assinaturas das vítimas e utilizava essas informações para abrir contas bancárias e realizar transferências sem conhecimento dos beneficiários”, detalhou.

A investigação apontou ainda a ocorrência de portabilidade bancária para uma instituição, cujos funcionários também são suspeitos de participarem do esquema.

Os levantamentos indicaram que procurações falsas eram usadas para ajuizar ações judiciais que geravam indenizações fraudulentas, causando prejuízos aos bancos. Tudo era feito sem o conhecimento das vítimas.

A PC ainda não sabe o número exato de vítimas e pede para que as pessoas abordadas pelo grupo procurem pela delegacia.

Crimes
Eujecio Coutrim afirmou que estão apurados os crimes de lavagem de capitais, estelionato, uso de documento falso, crime contra economia popular, comércio irregular de medicamento uso controlado, entre outros.

Informações g1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo