Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Empresário de Janaúba morre em acidente na MGC-122 próximo a Capitão Enéas




Um grave acidente na manhã desta quinta-feira, 5 de junho, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na MGC-122, no trecho entre Capitão Enéas e Janaúba, no Norte de Minas Gerais. A colisão frontal envolveu um Honda Civic e um Chevrolet Montana e ocorreu no km 217 da rodovia, já no município de Capitão Enéas.

A vítima fatal foi o empresário janaubense Zaqueu Farias de Souza, de 48 anos, conhecido por atuar no comércio de frutas, com foco na venda de bananas. Ele seguia no Chevrolet Montana em direção a Montes Claros, acompanhado de um passageiro de 24 anos. No sentido oposto, o Honda Civic era conduzido pelo cirurgião-dentista Luís Augusto Martins Muniz, de 34 anos, que seguia para Janaúba.

Com o impacto da colisão, Zaqueu ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado ainda com vida, mas inconsciente e com ferimentos múltiplos. Apesar dos esforços das equipes de emergência, ele não resistiu aos graves traumas e faleceu pouco depois.

O passageiro da Montana foi socorrido consciente, apresentando ferimento no olho e suspeita de fratura na mão. Já o condutor do Civic, Luís Augusto, também ficou preso às ferragens e sofreu fratura exposta no fêmur esquerdo, além de fratura no braço esquerdo e suspeita de fratura no tornozelo.

Equipes do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba, Samu de Capitão Enéas e Janaúba, além do helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) da Polícia Militar Rodoviária, atuaram no resgate das vítimas. Em razão da gravidade dos ferimentos, Luís Augusto foi transportado de helicóptero para a Santa Casa de Montes Claros, onde passou por cirurgia na tarde desta quinta-feira (05). Segundo boletim médico divulgado no início da noite, seu estado de saúde ainda era considerado grave.

Zaqueu Farias de Souza está sendo velado a partir no Memorial da Funerária Pax Carvalho. O sepultamento está marcado para às 14h desta sexta-feira, 6 de junho, no Cemitério da Saudade, em Janaúba.

Informações Oliveira Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga