Espinosa fica debaixo d'água após temporal; veja imagens
Espinosa, no Norte de Minas Gerais, teve diversos pontos de alagamento após fortes chuvas neste domingo (12). As enchentes invadiram residências e fizeram com que a população precisasse se mobilizar para salvar seus pertences.
Foi registrada uma chuva de 150 mm dentro de um intervalo de duas horas em uma região de cabeceira de rios, segundo informações da Secretaria de Governo. Isso fez com que as águas do Rio São Domingos, que atravessa o centro da cidade, se elevassem e provocassem inundações na cidade.
A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados na ocorrência. Os bairros mais atingidos foram: Centro, Araponga, Santa Tereza e JK.
Residências foram invadidas pelos alagamentos. Em algumas delas, a água atingiu a altura de 40 a 60 cm. Há pessoas desalojadas.
Uma ponte na área central de Espinosa chegou a ser interditada temporariamente para a segurança dos pedestres, mas foi liberada posteriormente.
A situação está sob controle na noite deste domingo, mas o risco de novos alagamentos ainda é elevado, segundo o Corpo de Bombeiros.
Comentários
Postar um comentário