Em Porteirinha PCMG conclui investigações sobre série de roubos violentos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira (13), três inquéritos policiais que investigaram uma série de roubos cometidos em Porteirinha, no Norte do estado. Entre as vítimas, destacam-se uma joalheria, que sofreu prejuízo superior a R$ 70 mil em joias, e três residências, cujos alvos foram um pastor, uma empresária e um casal de idosos. O total estimado dos prejuízos dessas ações ultrapassa R$ 50 mil em bens, dinheiro e joias.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, André Brandão, os crimes foram cometidos com violência e o uso de armas de fogo. Em um dos casos, o pastor foi rendido e trancado em um quarto pelos assaltantes. Já na casa dos idosos, além do casal, estavam presentes duas crianças e a babá, todos submetidos à ação dos criminosos.
As apurações apontaram que os roubos seguiam um padrão característico, sendo realizados por dois homens encapuzados e armados, focados em subtrair dinheiro e joias. Um dos suspeitos, um homem de 30 anos, foi identificado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele já se encontra detido e à disposição das autoridades.
Os inquéritos foram encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.
Comentários
Postar um comentário