Em Porteirinha PCMG conclui investigações sobre série de roubos violentos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira (13), três inquéritos policiais que investigaram uma série de roubos cometidos em Porteirinha, no Norte do estado. Entre as vítimas, destacam-se uma joalheria, que sofreu prejuízo superior a R$ 70 mil em joias, e três residências, cujos alvos foram um pastor, uma empresária e um casal de idosos. O total estimado dos prejuízos dessas ações ultrapassa R$ 50 mil em bens, dinheiro e joias.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, André Brandão, os crimes foram cometidos com violência e o uso de armas de fogo. Em um dos casos, o pastor foi rendido e trancado em um quarto pelos assaltantes. Já na casa dos idosos, além do casal, estavam presentes duas crianças e a babá, todos submetidos à ação dos criminosos.

As apurações apontaram que os roubos seguiam um padrão característico, sendo realizados por dois homens encapuzados e armados, focados em subtrair dinheiro e joias. Um dos suspeitos, um homem de 30 anos, foi identificado e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele já se encontra detido e à disposição das autoridades.

Os inquéritos foram encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo