Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Corpo de homem que havia desaparecido em Glaucilândia é encontrado no Rio Verde

O corpo de um homem, de 30 anos, que estava desaparecido após ser arrastado por uma tromba d’água, foi encontrado no Rio Verde, na zona rural de Glaucilândia, na manhã desta segunda-feira (13). O afogamento ocorreu na comunidade de Rio do Sítio, há três dias.

Desaparecido 

De acordo com familiares e amigos, André Gonçalves teria ido até o local para realizar um trabalho e, ao retornar, tentou atravessar uma ponte submersa entre os rios Verde e das Pedras. Nesse momento, suspeita-se que a tromba d’água arrastou o veículo, fazendo-o tombar no rio e André acabou desaparecendo nas águas.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no último sábado (11), quando familiares e amigos informaram o desaparecimento de André. Os bombeiros conseguiram localizar o veículo da empresa onde o homem trabalhava, uma Saveiro Volkswagen, a cerca de 30 metros do ponto de queda no córrego.

Com o auxílio de equipamentos específicos de mergulho e salvamento aquático, os militares realizaram buscas no interior do automóvel, porém o carro estava vazio.

Sinal de celular 

A equipe conseguiu rastrear um sinal emitido pelo celular da vítima, triangulado na noite de domingo (12), no qual apontou uma possível localização próxima de onde o veículo foi encontrado. As buscas foram encerradas no final da noite e retomadas na manhã desta segunda-feira (13), focando no local onde o sinal do celular havia sido captado.

Os militares informaram, ainda, que devido ao grande volume de água e à forte correnteza, as operações foram realizadas às margens do rio, pois o mergulho foi considerado inseguro. Familiares e moradores locais acompanharam as buscas durante o período da manhã desta segunda (13), enquanto os mergulhadores procuravam por André Gonçalves.
Corpo encontrado

Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros foi avisado por terceiros de que o corpo de um homem havia sido avistado próximo do local. Os bombeiros militares foram até o ponto indicado do Rio Verde e realizaram o resgate da vítima. Conforme informações do CBU, o corpo foi identificado, se tratando de André Gonçalves, que estava desaparecido e sendo procurado pela equipe.

A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário foram acionados e também estiveram no local do afogamento. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para a funerária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga