Em Francisco Sá, helicóptero Arcanjo é acionado para resgatar família ilhada devido às fortes chuvas

Na manhã desta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado via 193 informando que uma família de quatro pessoas estava ilhada na zona rural de Francisco Sá, no povoado de São Geraldo, devido às intensas chuvas que atingem a região. A água já começava a invadir a residência, colocando em risco a segurança dos moradores.

Logo pela manhã, foi realizado contato com o Pelotão de Janaúba, unidade mais próxima do local, mas os militares não conseguiram acessar o povoado devido à forte correnteza. Três pontos de acesso estão completamente interrompidos pelo extravasamento das águas, impossibilitando tanto o acesso por terra quanto por embarcações. O comandante do Pelotão conseguiu conversar com populares do povoado, que confirmaram a situação crítica e a necessidade urgente de remoção da família. No entanto, o contato com a família está prejudicado.

Graças a um campo de futebol localizado próximo ao local, que ainda não está alagado, foi possível obter as coordenadas para o pouso de uma aeronave. Assim, o Helicóptero Arcanjo 06 da 3ª Companhia Especial de Operações Aéreas foi acionado para realizar o resgate. A ocorrência segue em andamento. 

A Coordenadoria Municipal de Francisco Sá foi informada da situação e, para o caso de necessidade, disponibilizou a Escola Municipal Wanderley de Oliveira Brito como abrigo para a família. O trabalho dos bombeiros continua intensificado, na esperança de resgatar a família o quanto antes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo