Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Em Montes Claros, bituca de cigarro pode ter provocado incêndio em quarto de apartamento



O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio que atingiu o quarto de um apartamento no bairro Santa Rita, em Montes Claros, na noite desse domingo (14). O acionamento foi por volta das 22h e ninguém ficou ferido.

De acordo com os militares, um casal e duas filhas adolescentes estavam no local no momento do incêndio. Eles conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem e salvaram o cachorro da família.

“Os moradores relataram que o incêndio pode ter sido causado por uma bituca de cigarro que estava na cabeceira da cama. As chamas ficaram concentradas somente no quarto do casal e atingiu parte do madeiramento do telhado”, disse o sargento Alex Gusmão da Silva.

O fogo também destruiu a cama com cabeceira, uma sapateira, roupas, documentos pessoais e dois celulares que estavam nos carregadores. Os militares usaram quatro mil litros de água no trabalho de combate e rescaldo que durou uma hora.

Ainda de acordo com os bombeiros, foi necessário realizar ventilação forçada para retirar os gases tóxicos do ambiente. O apartamento foi isolado e deve passar por uma vistoria da Defesa Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira