Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Jaíba: transferidas para Montes Claros crianças hospitalizadas com suspeita de envenenamento


Médicos do Hospital Municipal de Jaíba, no Norte de Minas Gerais, acionaram a Polícia Militar (PM), depois que duas crianças, de 3 e 6 anos, deram entrada na unidade com suspeita de envenenamento. A ocorrência aconteceu na noite do último domingo (2/6). As vítimas foram transferidas para uma hospitais de Montes Claros, na mesma região.

Conforme consta no boletim de ocorrência, as crianças foram levadas para o hospital no meio da tarde. À Polícia Militar, a mãe das vítimas contou que, durante a manhã, as garotas brincaram na porta de casa com uma vizinha, mas que até então tudo estava normal.

Próximo ao horário do almoço, a mulher teria visto as crianças colocando na boca uma planta, semelhante à babosa. Ainda de acordo com o depoimento, a mulher advertiu as garotas e tirou o vegetal do alcance delas. Mais tarde, por volta das 15h, as filhas começaram a passar mal.

No pronto atendimento, as crianças foram submetidas a uma lavagem estomacal. Segundo o médico plantonista, não foi possível definir qual substância teria envenenado as vítimas. No entanto, o especialista afirmou que a planta babosa, citada pela mãe, não causaria os sintomas.

A menina de 6 anos chegou a ser entubada e encaminhada para o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, em Montes Claros. Já a mais nova, foi transferida para o Hospital Universitário Clemente de Faria, na mesma cidade.

Comentários

  1. Babosa jamais envenenaria de maneira nenhuma, nesse angu tem muito caroço a ser investigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga