Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Em Salinas, jovem de 20 anos morre após ser atingido com tiro na cabeça durante festa entre amigos

Kauan Charles Teixeira Coutinho – Vítima
Jonata Neris dos Santos – Autor

Um homem morreu após ser baleado durante uma reunião entre amigos, no bairro Novo Panorama, em Salinas. Kauan Charles Teixeira Coutinho tinha 20 anos de idade.

Segundo a Polícia Militar-PM, Kauan foi atingido com um disparo na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas veio à óbito logo após dar entrada em uma UPA da cidade.

Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, o homem estava sendo socorrido pelos amigos. A equipe do Samu também foi chamada. Os socorristas fizeram os primeiros atendimentos na residência e encaminharam a vítima para a UPA.

Ainda de acordo com a PM, o autor do disparo, de 26 anos, permaneceu no local e estava no grupo de amigos que ajudavam à socorrer o rapaz. Ele informou que o disparo foi acidental. Durante uma brincadeira, a arma teria disparado sozinha. Ele queria atirar para cima, mas o tiro acabou atingindo a cabeça da vítima.

Já o dono da casa fez outro relato aos policiais militares. Ele contou que os amigos estavam na casa, bebendo, e em determinado momento viu que o autor estava com a arma nas mãos. Logo após avistar a cena, escutou o tiro e percebeu que Kauan havia sido baleado.

Segundo os militares, os outros jovens que estavam na festa informaram que outras duas pessoas participavam do encontro. Essas duas pessoas teriam saído da residência após o disparo e levaram a arma.

A PM fez buscas e encontrou o revólver calibre 38 em uma casa, no bairro Esplanada. A arma estava escondida debaixo de um colchão.

Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas à delegacia: o autor dos disparos e outras cinco pessoas. Eles estão entre os suspeitos e testemunhas do caso, que segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira