Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Em Salinas, incêndio em supermercado surpreende moradores


Na madrugada deste sábado (13) por volta das 02h40, uma equipe do 9° Pelotão de Bombeiros de Salinas foi acionada para responder a um incêndio que eclodiu em um supermercado localizado no bairro Vila Aparecida, na cidade de Salinas, Norte de Minas Gerais.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma densa cortina de fumaça que emergia das janelas e portas do estabelecimento comercial.

Equipados com os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), os bombeiros adentraram ao local tomado pela fumaça e pelas chamas. A rápida e eficaz intervenção da equipe evitou que o fogo se alastrasse, contendo-o principalmente na área dos fundos do supermercado, o que minimizou os danos aos produtos e prateleiras.

No local, além do supermercado, há também uma edificação residencial acima do comércio. Tanto os residentes do apartamento quanto o proprietário do estabelecimento já estavam em segurança na via pública quando os militares da corporação chegaram.

Por precaução, todo o imóvel foi evacuado e isolado, devido aos danos aparentes na estrutura interna do supermercado. Os proprietários foram orientados sobre as medidas de segurança a serem adotadas e receberão a visita de um engenheiro da Defesa Civil para avaliação mais detalhada da integridade estrutural do edifício após o sinistro.

Após verificar a segurança do apartamento acima do estabelecimento, os bombeiros determinaram a evacuação dos moradores devido aos potenciais riscos. Não houve feridos durante a ocorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro