Em Salinas, incêndio em supermercado surpreende moradores


Na madrugada deste sábado (13) por volta das 02h40, uma equipe do 9° Pelotão de Bombeiros de Salinas foi acionada para responder a um incêndio que eclodiu em um supermercado localizado no bairro Vila Aparecida, na cidade de Salinas, Norte de Minas Gerais.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma densa cortina de fumaça que emergia das janelas e portas do estabelecimento comercial.

Equipados com os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR), os bombeiros adentraram ao local tomado pela fumaça e pelas chamas. A rápida e eficaz intervenção da equipe evitou que o fogo se alastrasse, contendo-o principalmente na área dos fundos do supermercado, o que minimizou os danos aos produtos e prateleiras.

No local, além do supermercado, há também uma edificação residencial acima do comércio. Tanto os residentes do apartamento quanto o proprietário do estabelecimento já estavam em segurança na via pública quando os militares da corporação chegaram.

Por precaução, todo o imóvel foi evacuado e isolado, devido aos danos aparentes na estrutura interna do supermercado. Os proprietários foram orientados sobre as medidas de segurança a serem adotadas e receberão a visita de um engenheiro da Defesa Civil para avaliação mais detalhada da integridade estrutural do edifício após o sinistro.

Após verificar a segurança do apartamento acima do estabelecimento, os bombeiros determinaram a evacuação dos moradores devido aos potenciais riscos. Não houve feridos durante a ocorrência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos