Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

Em Corinto, jovem é morto com vários tiros na frente da companheira após ter casa invadida por criminoso


Um jovem, de 21 anos, foi morto com vários tiros dentro de casa em Corinto, na noite dessa quarta-feira (17). O crime foi presenciado pela companheira da vítima.

Segundo a Polícia Militar, a mulher contou que os dois estavam no quarto com o filho, quando escutaram um barulho muito forte no portão. Em seguida, perceberam que um homem, não identificado, teria invadido a casa.

Ela disse que o marido fechou a porta do quarto na tentativa de impedir a entrada do criminoso. Ainda segundo a mulher, o homem efetuou vários disparos e os tiros atravessaram a porta, e acertaram a vítima.

Posteriormente, o atirador entrou no cômodo e efetuou mais disparos contra Bruno Eduardo Vieira Veloso, que já havia caído ao chão. A mulher e o filho não ficaram feridos.

De acordo com a PM, a testemunha não conseguiu identificar o atirador e disse que a vítima não tinha nenhuma desavença que pudesse motivar o crime.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima estava com seis perfurações no corpo. Foram recolhidos oito estojos deflagrados e uma munição intacta calibre 9 mm.

Comentários

  1. HUMM HISTÓRIA MAU CONTADA.....ESSA ESPOSA AI SEI NÃO HEIM....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo