Em Espinosa, aves são apreendidas após a polícia ter acesso a anúncio de venda de filhotes de papagaio publicado em redes sociais


Duas aves foram apreendidas em Espinosa, Norte de Minas Gerais, após a Polícia Civil ter acesso a um anúncio de venda de filhotes de papagaio publicado em redes sociais. De acordo com os levantamentos, os animais anunciados eram mentidos em gaiolas na casa de um homem. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Segundo informações divulgadas pela PC nesta quinta-feira (18), diante do dano causado ao patrimônio ambiental, o delegado Eujecio Coutrim Lima Filho representou pelo mandado de busca e apreensão, que culminou com o resgate de um papagaio e um azulão.

"Trata-se de duas aves naturais da fauna silvestre, o papagaio, inclusive, consta na lista de animais ameaçados de extinção.”

Ainda de acordo com a PC, os animais estão sob monitoramento, recebendo os cuidados necessários. Em seguida, serão levados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Minas Gerais, em Montes Claros.

O delegado destacou que o homem não estava no local quando o mandado foi cumprido, mas um procedimento foi instaurado para investigar a conduta dele, que pode responder por tráfico de animais silvestres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo