Em Espinosa, PCMG e PMMG realizam operação de combate ao tráfico



As polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram, na manhã desta terça-feira (6/2), em Espinosa, região Norte do estado, a operação Carnaval Seguro para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Durante a ação, os policiais apreenderam entorpecentes, balança, um carro e cadernetas com anotações suspeitas.

De acordo com o delegado Eujécio Coutrim, a ação policial foi planejada para proporcionar maior segurança aos foliões durante o período carnavalesco no município. Assim, após uma investigação minuciosa que antecedeu a operação, os levantamentos investigativos revelaram o envolvimento dos alvos com o tráfico de drogas. “Segundo apurado, os sete envolvidos, em tese, se preparavam para potencializar a comercialização de drogas durante o carnaval. Nesse sentido, solicitamos mandados judiciais em desfavor deles e dos locais ligados ao grupo”, contou Eujécio.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam barras e buchas de maconha, pedras de crack, celulares e, ainda, quase mil reais em dinheiro foram encontrados dentro da calcinha de uma mulher, de 56 anos. Além disso, na casa de um dos alvos, um carro furtado na cidade de Guanambi (BA) foi recuperado.

Após a ação, sete pessoas foram conduzidas em flagrante para a delegacia para continuidade dos trabalhos de polícia judiciária.

Sobre a operação, o delegado explicou que a ação representa o compromisso da PCMG na manutenção de um carnaval seguro, por meio do combate efetivo à criminalidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos