Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Em Espinosa, PCMG e PMMG realizam operação de combate ao tráfico



As polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram, na manhã desta terça-feira (6/2), em Espinosa, região Norte do estado, a operação Carnaval Seguro para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Durante a ação, os policiais apreenderam entorpecentes, balança, um carro e cadernetas com anotações suspeitas.

De acordo com o delegado Eujécio Coutrim, a ação policial foi planejada para proporcionar maior segurança aos foliões durante o período carnavalesco no município. Assim, após uma investigação minuciosa que antecedeu a operação, os levantamentos investigativos revelaram o envolvimento dos alvos com o tráfico de drogas. “Segundo apurado, os sete envolvidos, em tese, se preparavam para potencializar a comercialização de drogas durante o carnaval. Nesse sentido, solicitamos mandados judiciais em desfavor deles e dos locais ligados ao grupo”, contou Eujécio.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam barras e buchas de maconha, pedras de crack, celulares e, ainda, quase mil reais em dinheiro foram encontrados dentro da calcinha de uma mulher, de 56 anos. Além disso, na casa de um dos alvos, um carro furtado na cidade de Guanambi (BA) foi recuperado.

Após a ação, sete pessoas foram conduzidas em flagrante para a delegacia para continuidade dos trabalhos de polícia judiciária.

Sobre a operação, o delegado explicou que a ação representa o compromisso da PCMG na manutenção de um carnaval seguro, por meio do combate efetivo à criminalidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro