Januária: Dom Geraldo de Souza Rodrigues toma posse na Diocese de Januária


A Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Januária, foi tomada na manhã deste sábado, 3 de fevereiro, pelos fiéis do Norte de Minas Gerais para acompanhar a posse canônica do seu novo Pastor: Dom Geraldo de Souza Rodrigues.

Acolhido no último dia 1º, antes da celebração, aconteceu uma procissão saindo da Mitra em direção à Catedral, quando o novo bispo foi acolhido com carinho e emoção pelos presentes. Na ocasião, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, bem como integrantes do clero marianense e fiéis leigos da Arquidiocese de Mariana também participaram desse momento.

Presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Montes Claros (MG) e Presidente do Regional Leste 2 da CNBB, Dom José Carlos de Souza Campos, o rito de posse canônica iniciou-se ainda no começo da celebração eucarística. Na oportunidade, foi lida a bula na qual o Papa Francisco elegeu Dom Geraldo ao episcopado, nomeando-o Bispo Diocesano de Januária.

Um pastor com cheiro de ovelhas
“Querido Dom Geraldo, o senhor foi esperado aqui com muito e com muitas orações. Esta cátedra, e a que aqui estava antes desta, recebeu muitas orações, pedindo a Deus que enviasse a esta boa gente o Pastor que esta gente precisava. E nós temos certeza, porque rezamos, que Deus enviou para cá o Pastor que esse povo merece e que haverá de acolher e ajudar”, disse Dom José Carlos ao saudar Dom Geraldo.

“A minha primeira palavra então, nesta manhã, para o senhor, é que o senhor chega regado de muitas orações. O seu ministério chega mergulhado na oração de gente simples, modesta, piedosa e crente que vive aqui. O senhor pode ter certeza: o senhor tem um grande crédito de oração e chega como um bispo que o povo pediu, esperou e rezou para que chegasse”, continuou o Presidente do Regional Leste 2 da CNBB.

Dom José Carlos ainda salientou que Dom Geraldo não estará sozinho nessa missão, colocando-se à disposição no que for preciso, assim como dos demais prelados da Província Eclesiástica de Montes Claros. “Que o senhor nunca se sinta só. É como irmãos, amigos, que haverá de caminhar aqui”, pontuou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo