Prefeitura de Janaúba desrespeita acordo firmado com associações quilombolas e gera revolta


Nosso jornalismo como sendo o único que se pronuncia contra as atitudes e irresponsabilidades praticadas pela "indigestão" que administra Janaúba, vem divulgar a nota de descontentamento da Associação Quilombola Bem Viver.

Nota
A diretoria da Associação Quilombola Bem Viver vem a público lamentar pelo ocorrido nas designações 2024 da Secretaria municipal de educação de Janaúba e vem por meio deste, esclarecer para toda a comunidade Quilombola que o Município não cumpriu com a decisão que foi tomada a partir de várias reuniões realizadas e registrada em ata, e também de uma analise de documentos da Fundação Palmares envolvendo a Associação Bem Viver, Chefe do Gabinete, Secretaria de Educação, Pesquisador da Área Quilombola, Procuradoria do Município e RH em reunião do dia 18 de janeiro de 2024. 

Nesta reunião, o chefe de Gabinete representando o prefeito juntamente com todas as instituições presentes decidiram que somente as 03 Associações: Bem Viver, Jacaré Grande e Caitetus, representantes das comunidades certificadas de Janaúba, que iriam poder emitir declarações para os candidatos a vagas nas escolas em território quilombola de Janaúba. No entanto, no processo de designação fomos surpreendidos com a decisão da prefeitura municipal de Janaúba, ao aceitarem que os candidatos de outra associação não citada na decisão registrada em ata, e discutidas no dia 18 de janeiro de 2024. 

As associações não foram avisadas sobre a mudança de critério para a emissão de declarações, sendo assim houve os questionamentos e reinvindicações no ato da designação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe