Em Araçuaí, menor que já tentou matar colega e a avó é apreendida ao jogar pedra em vidro de hospital


A Polícia Civil pediu pela segunda vez a internação de uma adolescente de 16 anos em Araçuaí. A menor já praticou diversos atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de homicídio e dano qualificado. Por último, nesta quarta-feira (16), arremessou uma pedra no vidro do hospital São Vicente de Paula.

Segundo o delegado Ciro Roldão de Carvalho, ela foi encaminhada para um centro socioeducativo em março de 2023, onde permaneceu por 45 dias. Na ocasião, ela tentou matar um colega com uma faca. Ele teve escoriações, mas conseguiu se desvencilhar.

Após sair da internação, ameaçou sua avó de morte em dezembro do mesmo ano, além de tentar matá-la utilizando novamente uma faca em janeiro este ano. A PCMG ainda tem informações de que ela teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Sobre o dano provocado no hospital, a menor teria chegado no local pedindo que a atendente ligasse para a Polícia Militar porque ela estaria sendo importunada por um homem com quem havia passado a noite. Após fazer o pedido, ela saiu e retornou com uma pedra de 50 centímetros, usada para quebrar o vidro da bancada de atendimento. Ela foi localizada pela PM durante as buscas.

Por conta do histórico da adolescente, o delegado representou novamente para internação dela. O pedido está sendo analisado pelo Poder Judiciário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos