Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Em Araçuaí, menor que já tentou matar colega e a avó é apreendida ao jogar pedra em vidro de hospital


A Polícia Civil pediu pela segunda vez a internação de uma adolescente de 16 anos em Araçuaí. A menor já praticou diversos atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal, ameaça, tentativa de homicídio e dano qualificado. Por último, nesta quarta-feira (16), arremessou uma pedra no vidro do hospital São Vicente de Paula.

Segundo o delegado Ciro Roldão de Carvalho, ela foi encaminhada para um centro socioeducativo em março de 2023, onde permaneceu por 45 dias. Na ocasião, ela tentou matar um colega com uma faca. Ele teve escoriações, mas conseguiu se desvencilhar.

Após sair da internação, ameaçou sua avó de morte em dezembro do mesmo ano, além de tentar matá-la utilizando novamente uma faca em janeiro este ano. A PCMG ainda tem informações de que ela teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Sobre o dano provocado no hospital, a menor teria chegado no local pedindo que a atendente ligasse para a Polícia Militar porque ela estaria sendo importunada por um homem com quem havia passado a noite. Após fazer o pedido, ela saiu e retornou com uma pedra de 50 centímetros, usada para quebrar o vidro da bancada de atendimento. Ela foi localizada pela PM durante as buscas.

Por conta do histórico da adolescente, o delegado representou novamente para internação dela. O pedido está sendo analisado pelo Poder Judiciário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira