Taiobeiras: foragido da Justiça é preso após pular muro de 3 metros e se esconder em telhado de casa; ele já tinha cerca de 23 registros policiais



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um foragido da Justiça foi preso durante uma operação entre as polícias Civil e Militar em Taiobeiras, na noite dessa quinta-feira (18). O suspeito, de 20 anos, já tinha cerca de 23 registros policiais por diversos crimes, como roubo, furto, posse ilegal de arma, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça, segundo a PM.

O delegado Thiago Cavalcante, que está à frente das investigações, informou que representou pelo mandado de prisão contra o rapaz por um roubo qualificado praticado contra três vítimas, em novembro de 2023. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Taiobeiras.

Os dois órgãos montaram a operação após receber informações de que o foragido estava escondido em uma casa, no bairro Planalto. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu pulando um muro de três metros e se escondeu entre o telhado e a laje de uma casa, onde acabou preso.

De acordo a Polícia Militar, ele resistiu à prisão e foi necessário e foi necessário algemá-lo. Em seguida, o suspeito foi retirado do telhado com uma escada.

No momento da prisão, ele indicou aos policiais o local onde estava guardada uma arma que era usada em diversos crimes. A pistola foi apreendida na casa de um jovem, de 19 anos, que também foi detido.

Os proprietários da casa onde o foragido estava escondido foram conduzidos pelo crime de favorecimento pessoal. Eles disseram à polícia que o foragido era um conhecido e teria pedido para ficar na residência até conseguir embarcar em um ônibus com destino a São Paulo.

Ainda segundo a PM, no momento em que o suspeito começou a fugir, um cachorro da raça pit bull tentou atacar os policiais e foi necessário efetuar disparos. O animal foi ferido no peito, chegou a ser atendido em uma clínica veterinária, mas não resistiu.

O foragido e os outros presos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos