Brasília de Minas: terceiro investigado pela morte de rapaz durante festa à fantasia se entrega à polícia

Thiago Alves Ramos morreu após ser agredido em uma festa — Foto: Divulgação

(Por Marina Pereira, Michelly Oda, Francyne Perácio, g1 Grande Minas) O terceiro investigado pela morte de um rapaz em uma festa à fantasia em Brasília de Minas foi preso nesta quarta-feira (17). A Polícia Militar informou ao g1 que ele se apresentou, acompanhado de um advogado, na 13ª companhia da PM de São Francisco, no início da manhã.

O suspeito teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e era considerado foragido. Após ser ouvido, ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Segundo as investigações, Thiago Alves Ramos, de 23 anos, morreu em decorrência de uma hemorragia após ser ferido no peito com uma garrafa.

Na terça-feira (16), o advogado Petrônio Braz de Carvalho, que defende o investigado informou que houve uma luta corporal entre seu cliente e a vítima, mas em nenhum momento ele utilizou garrafa ou outro objeto cortante que pudesse matar o jovem.

"Esperamos que as circunstâncias do crime sejam devidamente apuradas e que as responsabilidades sejam devidamente especificadas e que cada um pague na medida daquilo que cometeu."

Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, de 21 e 30 anos, foram presos preventivamente na tarde dessa terça-feira, em Brasília de Minas.

Entenda o caso
Thiago Alves Ramos, de 23 anos, foi ferido no peito com uma garrafa durante uma festa à fantasia realizada em um clube da cidade no último sábado (13).

“As provas levantadas indicam que ambos estavam na festa, tanto autor e vítima, quando esbarraram um no outro e começou ali uma desavença, só que terceiros intervieram e os afastaram. Mesmo afastados, o autor provocava a vítima e a vítima revidou às provocações verbais", detalhou o delegado Flávio Cavalcanti Rocha.

A confusão continuou com a participação de um segundo homem.

“Em determinado momento, o autor surpreendeu a vítima com golpes e socos, e um segundo [homem] identificado também participou e começou a socar a vítima. O autor principal estava com uma garrafa na mão, quebrou essa garrafa e golpeou a vítima novamente na altura do peito, perto da axila, o que gerou a hemorragia e o óbito”, completou o delegado.

Ainda conforme Flávio Cavalcanti, a PC tem relatos da participação de um terceiro homem [preso nesta quarta], que também teria cometido agressões contra a vítima.

Thiago Alves Ramos recebeu atendimento médico no hospital da cidade, mas precisou ser transferido para Montes Claros por conta da gravidade de seu estado de saúde e faleceu no domingo.

O que dizem as defesas dos outros presos
O advogado Antônio Marcondes, que defende o preso, de 21 anos, afirma que “meu cliente é totalmente inocente e não teve qualquer participação nesse fato criminoso. Ademais, meu cliente compareceu espontaneamente à delegacia de polícia e prestou todas as informações necessárias aos esclarecimentos dos fatos e não prejudicou em nenhum momento as investigações. A prisão preventiva decretada em seu desfavor é totalmente injusta e precipitada.”

Carlos Pereira de Carvalho Júnior, que defende o outro preso, de 30 anos, destacou que “meu cliente se apresentou espontaneamente à delegacia da Polícia Civil, esclarecendo os fatos da forma como ele entende que ocorreram, relatou todo o ocorrido e reafirmou perante a autoridade policial que não teve nenhuma participação nos golpes que levaram à fatalidade ocorrida.

Os defensores disseram ainda que estão tomando as medidas para solicitar a soltura de seus clientes.

Comentários

  1. Pra ganhar dinheiro, certos advogados defendem bandidos. Isso é comum.Da justiça de Deus ninguém foge.

    ResponderExcluir
  2. Nessas horas ninguém e culpado né.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha! Advogados que defendem bandidos, mesmo sabendo de toda a verdade. Desprovidos de caráter!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma sobrinha que formou em direito . Só que depois nao quiz exercer a profissão. Hoje ela fala que advogados defendem certos casos . Ela nao nasceu pra devem ser bandidos . Esta ai outro problema, a polícia prende o juiz solta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe